quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

  
Carnaval 2013: Lajes poderá ter folia na praça
O nosso blog recebeu na noite desta quarta feira uma notícia em primeira mão de que Lajes poderá ter carnaval na Praça da Folia. A informação foi repassada para nossa reportagem através do amigo Juvenilson Laureano Alves (Paraíba), dando contas que na tarde de hoje, um grupo de empresários se reuniram para traçar o perfil do carnaval para a Praça da Folia. Participaram da reunião os empresários Sanssão Gurgel, Jamerson Roque, dentre outros.
Paraíba ficou de manter novos contatos com a nossa redação para a divulgação das bandas que se apresentarão na Praça da Folia em Lajes.


Campeonato de Blocos

Continua esquentando a noite dos desportistas lajenses o Campeonato dos Blocos Carnavalescos de nossa cidade. O evento está sendo realizado todas as noites no ginásio de esportes Flávio Kantarelly.
Na noite desta quarta feira, foi realizada a 5° rodada da categoria masculina. O Foco Sertanejo traz em primeira mão um resumo dos resultados dos jogos já disputados.

CHAVE A
Bombeiros
03
05
Bagunça Brasileira
Godeleiros
03
04
Bejoqueiros
Bombeiros
02
05
Bejoqueiros
Bangunça
01
04
Godeleiros

CHAVE B
Cobra Cay
01
05
Skulaxo
Bragada
07
04
Pipoca
Cobra Cay
01
05
Bragada
Skulaxo
02
02
Pipoca
CHAVE C
Cangatis
04
03
Esquecidos
Gaviões
02
05
BMW
Cangatis
08
03
Gaviões
Esquecidos
01
11
BMW
CHAVE D
Mela
03
05
RFC
Largados
02
03
Bad Boy

A renda das 05 rodadas realizadas já soma um total de R$1.189,00.

Destaques do Blog

Blogueiro Eurípedes Dias (Jandaíra), Blogueiro F.Cruz-Caninde Cruz do blog Foco Sertanejo (Lajes), cinegrafista e fotógrafo Marco Antônio Montoril de Araujo, Blogueiro Assis Silva (João Câmara) na manhã desta quarta feira no gabinete do prefeito Luiz de Haroldo na cidade de Pedra Preta.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luiz de Haroldo: “Minha prioridade no momento é pagar o funcionalismo”

A nossa equipe de reportagem esteve na manhã desta quarta feira na cidade de Pedra Preta. Na oportunidade, conversamos com o prefeito Luiz de Haroldo (PSDB), onde sentimos do prefeito a preocupação com o pagamento dos funcionários da prefeitura daquele município. 
Luiz herdou uma dívida grande da gestão passada do município. Funcionários com salários em atraso e outras dívidas a pagar. Em conversa com o nosso blog, o chefe do Executivo Pedra Pretense, nos afirmou que no momento a sua prioridade é colocar o salário do funcionalismo em dias. 
A nossa reportagem também ouviu o secretário de administração, Luquinha Leocádio, que nos informou que o prefeito já está organizando um calendário de pagamentos dos servidores para este ano de 2013. 





População de Lajes reclama do péssimo atendimento do Banco Brasil


O nosso blog ouviu na manhã de hoje (30/01) vários clientes do Banco do Brasil em nossa cidade. De todos eles recebemos inúmeras reclamações e apelos para divulgamos acerca do mal atendimento na agência do BB em nossa cidade. 
Estamos no final do mês, data dos pagamentos das prefeituras de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio dos Ventos. Além de não existir dinheiro nos caixas, um popular nos informou revoltado que só tinha um caixa eletrônico funcionando. O gerente da agência não apareceu para dar informações. 
Segundo esta pessoa, a meses que o atendimento do Banco do Brasil em Lajes vem sendo de péssima qualidade. 
O nosso blog chama atenção da gerência do BB em nossa cidade para que tome as providências cabíveis para que venha melhorar o atendimento naquele estabelecimentos bancário, pois a nossa população merece o respeito daquela entidade. 


Esporte: Itaretama representará o bloco Cangatis no Campeonato de Blocos 

A equipe do Itaretama de Futsal Feminino irá representar o bloco Cangatis no Campeonato de Blocos na categoria feminina. A parceria foi firmada entre os presidentes do bloco, Manoel Arruda, e o da equipe do Itaretama, blogueiro F.Cruz. 
A estréia dos Cagantis no feminino será na próxima sexta feira contra o Bagunça Brasileira, representado pelo Alecrim de Russo.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bom dia!

Uma mensagem do blog Foco Sertanejo


Programação do carnaval 2013 em Lajes

Show Gospel em Lajes


Rapidinhas do Blog

Carnaval 2013 
Mesmo com as dificuldades vividas pelos municípios da região Central, em virtude da seca que assola esses municípios, alguns deles estão dispostos a realizarem os seus carnavais, mesmo ainda tendo a orientação do Ministério Público para evitar o gasto do dinheiro público em grandes eventos. Mas a iniciativa privada tomou coragem e vai realizar o carnaval em vários municípios da nossa região. 
Aqui em Lajes, empresas de entretenimento como a RC Comunicação e outras, irão patrocinar a festa do folião lajense na Militão Casa Show. 

Zé Pereira 
O bloco mais tradicional do carnaval lajense sairá as ruas na noite da sexta feira de carnaval. Segundo o coordenador do Zé Pereira, Wilson Alves da Luz (Cravina), nos informa que o bloco se apresentará em grande estilo para comemorar seus 80 anos no reinado de Momo lajense. 

Campeonato de Blocos lajense 
Enquanto a folia não chega, o Campeonato dos Blocos Carnavalescos está acontecendo durante toda esta semana no ginásio de esportes Flávio Kantarelly. 
A competição está sendo organizada por uma comissão de desportistas de nossa cidade, com o apoio do comercio local. 

Jardim de Angicos 
A prefeita Suely Fonseca (PMDB) está em Brasília participando do encontro de prefeitos na capital federal. 
Na próxima semana a chefe do Executivo Jardinense, que estará concedendo uma entrevista exclusiva ao nosso blog Foco Sertanejo. Aguardem!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Aniversariante desta segunda (28) 

Esta segunda feira (28) é uma data muito importante para nossa família. Está aniversariando neste dia a nossa querida netinha Ana Kemilly, comemorando seus 05 aninhos de vida e recebendo os parabéns da sua mamãe Abiqueila, dos avos F.Cruz e Luzia, dos tios Gideão e Geazi e da sua maninha Genif Anyta. 
Queremos neste momento em nome de toda a família agradecer a Deus por este grande presente. A você Aninha nossos parabéns, felicidades e muitos anos de vida, são os votos de toda família. 

Prefeito Benes rumo a Brasília

O prefeito de Lajes e presidente da FEMURN, estará em Brasília nesta segunda feira. Na capital federal, Benes Leocádio representará um grande número de prefeitos do RN no encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Na viagem a Brisília, vários prefeitos acompanharão o presidente da federação no encontro com a chefe da nação. Benes estará de volta a Lajes na próxima quarta feira.

Giro Jovem

A coluna Giro Jovem está de volta no nosso Foco Sertanejo para destacar todo o encanto da jovem Adiliane Cavalcante. Adiliane reside em Pedra Preta e é a herdeira política do vereador Cláudio Avelino. 
A você amiguinha, muito sucesso no seu futuro político.

Destaques do Blog

O verão continua e a galera lajense curte as praias do nosso litoral. Este ano de 2013 a debandada foi maior para o litoral sul do nosso estado. Mais precisamente paras as praias de Busios, Barra de Tabatinga, Pirangi do Norte e até a velha Pipa. 
Várias famílias lajense curte o verão em grande estilo, onde destacamos o prefeito Benes Leocádio e família, o ex vereador César Militão ao lado de sua esposa, vereadora Rosa Costa, o ex prefeito Edivan Secundo Lopes e familiares, e tantos outros. 
Já a galera da nossa Pedra Preta preferem o litoral norte. Mais precisamente as praias de Touros, Rio do Fogo, Zumbi e Maracajau. O prefeito Luiz de Haroldo, familiares e amigos estão se organizando para passar o período carnavalesco na praia de Zumbi. Por lá a galera pedra pretense fará a festa no carnaval 2013. 

domingo, 27 de janeiro de 2013


Apesar de chuvas, Nordeste levará uma década para se recuperar de efeitos da seca, preveem especialistas
A volta das chuvas no semiárido nordestino trouxe a esperança de dias melhores ao sertanejo, mas ainda estão longe de acabar com a devastação ambiental causada pela seca desde o início de 2012. Segundo especialistas e autoridades, a recuperação de um período de estiagem tão longo e intenso só deve acontecer em um década. Isso, caso as chuvas voltem à média nos próximos meses e ações governamentais sejam tomadas para garantir o abastecimento de água. A seca 2012-2013 já é considerada a pior em pelo menos 40 anos.
Em muitas regiões do sertão, a semana foi de chuva intensa, que chegaram a causar prejuízos e levaram municípios que sofriam com a seca a decretar emergência no Piauí e na Bahia. Porém, devido ao deficit hídrico acumulado, as chuvas não devem ser capazes de suprir toda a carência deixada nos últimos meses. É a chamada "seca verde", quando o pasto floresce, o chão fica úmido, mas não houve um bom acúmulo de água. 
"As chuvas que caíram esses dias foram importantes, mas não foram suficientes para a regularização do deficit hídrico no Estado. O que tem chovido não corresponde a 10% do necessário para a normalização hídrica do Estado. É necessário que as chuvas continuem a cair", afirma o meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Sergipe, Overland Amaral. 
Mesma situação de "seca verde" é enfrentada na Bahia. "Essas chuvas deram uma aliviada, mas não resolvem o problema, pois o deficit é muito grande e vem de longo tempo. Há ainda um prejuízo muito grande para a agricultura, pois a retomada vai demorar muito tempo.", afirma o coordenador da Defesa Civil da Bahia, Salvador Brito.

Fonte: noticias.uol.com.br

Enlace matrimonial

Foi realizado na tarde de ontem na Igreja Assembléia de Deus Ministério Independente o enlace matrimonial dos jovens Jéferson e Marcela. A cerimônia foi oficializada pelo Pastor Presidente da ADEMIRN, Francisco de Assis Gomes do Nascimento. 
Aos nubentes os parabéns do nosso blog Foco Sertanejo e de todos os irmãos de nossa igreja. 


Campeonato de Blocos 
Foi realizada na noite de ontem a segunda rodada do Campeonato de Blocos de nossa cidade, com os seguintes jogos e resultado. 
  • Chave D: Mela 03 x 05 RFC 
  • Chave A: Godeleiros 03 x 04 Beijoqueiros 
  • Chave B: Bragada 07 x 04 Pipoca 
  • A renda dos jogos no valor de R$ 200,00. 
O Campeonato prossegue na próxima segunda feira com os seguintes jogos: 
  • Chave C; Gaviões  x  BMW 
  • Chave D; Largatos  x  Bad Boy 
  • Chave A; Bombeiros  x  Beijoqueiros

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pedra Preta de cara nova

fotos de Pedra PretaDa gosto visitar a querida cidade de Pedra Preta. Por lá as coisas estão mudando da água pro vinho. 
A cidade está de cara nova. O prefeito Luiz de Haroldo vem transformando a cidade em um lugar bom de se viver, começando pela limpeza geral nas ruas. Em breve iniciará a tão sonhada reforma da E.M. João Bandeira Sobrinho. Pedra Preta ganhará uma escola digna para os seus alunos e professores desfrutarem de um bom estabelecimento de ensino. 
Além de sua reforma na estrutura física, a Escola João Bandeira será totalmente climatizada. 
O prefeito também estará iniciando a reforma e ampliação do Posto de Saúde na sede do município. O esporte em Pedra Preta ganhou nova vida com o início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo e assim o prefeito Luiz de Haroldo (PSDB), vem cumprindo a sua meta a frente da Prefeitura de Pedra Preta, “Reconstruindo para Avançar”.

Começa o Campeonato de Blocos
Teve início na noite da última sexta feira (25) o Campeonato dos Blocos Carnavalescos da cidade de Lajes. Três partidas abriram a competição na noite de ontem na categoria masculina, com os seguintes resultados. 
  • Chave A: Bagunça Brasileira 05 x 03 Bombeiros 
  • Chave B: Skulaxo 05 x 01 Cobra Cay 
  • Chave C: Cangatis 04 x 03 Esqucidos 
A rodada desta sexta teve uma renda de R$ 313,00, onde contou com um bom público comparecendo ao ginásio de esportes Flávio Kantarelly. 

Rodada deste sábado (26) 
  • Chave D: Mela   x   RFC 
  • Chave A: Godeleiros   x    Beijoqueiros 
  • Chave B: Bragada   x   Pipoca

Fragilizado, Raimundo Fernandes deverá enfrentar dificuldades para renovar mandato

Ao analisar o cenário político atual da Região Oeste e, consequentemente, os pretensos candidatos ao cargo de deputado estadual, enxergo como bastante complicada e fragilizada a pretensão do Dep. Raimundo Fernandes de retornar à Assembleia Legislativa, pois além da derrota esmagadora em São Miguel, sua cidade natal, o referido perdeu inúmeros apoios importantes na região.
De acordo com comentários extra-oficiais, "Bigodão" não contará mais com o voto de aliados históricos como: Antônio Dólar (José da Penha), Carlos Aquino (Doutor Severiano) e Socorro da 36 (Pau dos Ferros).
Pelo visto, só restou na região o apoio do Prefeito "Pachica" de Coronel João Pessoa?
Além disso, o seu candidato Tatá Motos na cidade de Paraná e os seus principais apoiadores em Rodolfo Fernandes (Lilito e Chiquinho Germano) foram derrotados no último pleito. 
Raimundo Nonato Pessoa Fernandes foi Prefeito de São Miguel de 1976 à 1982; Em 1982 foi eleito pela primeira vez deputado e reeleito por mais 5 vezes (1986, 1990, 2002, 2006 e 2010); em 1994 foi candidato ao senado ao lado de José Agripino e do então candidato ao Governo, Lavosier Maia, tendo sido derrotado. 
Sem dúvidas, um dos políticos mais antigos do RN que, contudo, terá que articular-se muito para ser reeleito em 2016. 
Quem viver... 

Fonte: Política Pauferrense

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

LAJES: Abertas as inscrições para Contratação Temporaria por Processo Seletivo Simples

GABINETE DO PREFEITO
LEI Nº 560/2013
Autoriza o Poder Executivo a proceder, em caráter de excepcional interesse público, à contratação de serviços pessoais, para a prestação continuada dos serviços essenciais de interesse público do Município de Lajes/RN dá outras providências .

O PREFEITO MUNICIPAL DE LAJES, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei;

Art. 1º - Fica autorizado ao Poder Executivo a proceder, em nome do Município de Lajes/RN, a contratação de serviços pessoais, específicos, profissionais e/ou técnicos, para execução, supervisão e cumprimento de convênios celebrados com a União Federal, e para a complementação dos serviços de manutenção dos órgãos públicos municipais, em garantia da prestação continuada dos serviços essenciais à população.

§ 1º - A contratação temporária e de excepcional interesse público dos serviços de que trata o caput deste artigo, se faz necessária para cumprir a deficiência de recursos humanos, em atendimento ao interesse eminentemente público, necessários para o cumprimento de convênios, projetos e programas do governo federal.

§ 2º - As contratações serão celebradas para atendimento de programas, projetos e convênios de caráter transitório com recursos próprios ou repassados pela União, o Município pode admitir pessoal em caráter temporário, atendidos aos pressupostos previsos nesta Lei.

Art. 2º - A contratação deverá ser efetivada em cumprimento ao disposto nesta Lei e respeitados os princípios gerais de direito público, e se dará por tempo determinado, para atender necessidades urgentes e indispensáveis aos serviços da administração pública municipal, conforme preceitos da Constituição Federal, IX, art. 37..

Art. 3º - Os contratados por prazo determinado vigerão até o dia 31 de Dezembro de 2013, prorrogável por igual período, para atender as necessidades indispensáveis da administração pública municipal.

Parágrafo Único – Os contratos de que trata esta Lei poderão ser rescindidos a qualquer tempo, observados a oportunidade e a conveniência da administração pública, respeitados os direitos dos contratados.

Art. 4º - Todos os contratos de que trata esta Lei serão precedidos de Processo Seletivo Simplificado, a critério de cada Secretaria Municipal, a que estiver vinculado o cargo a ser contratado.

Art. 5º - Os cargos, a quantidade, os vencimentos e a jornada de trabalhos são estabelecidos pelo anexo único desta Lei, que passa a integrá-la para todos os efeitos.

Art. 6º - As despesas decorrentes com a execução desta Lei correrão por conta das verbas consignadas no Orçamento Geral do Município de Lajes/RN, em dotações específicas.

Art. 7º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogando as disposições em contrário.

Lajes/RN, em 11 de Janeiro de 2013.
ANEXO ÚNICO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CARGO
QUANTIDADE
VENCIMENTO
CH/SEMANAIS
Professor – Educação Básica – Educação Infantil
09
R$ 1.174,00
30
Professor – Educação Básica – Educação Fundamental
10
R$ 1.174,00
30
Monitor de Turma
13
R$ 678,00
30
Professor – Educação Básica – Matemática
01
R$ 1.174,00
30
Professor – Educação Básica – História
01
R$ 1.174,00
30
Motorista – CNH – Habilitação “D”
06
R$ 678,00
40
Motorista – CNH – Habilitação “B”
01
R$ 678,00
40

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
CARGO
QUANTIDADE
VENCIMENTO
CH/SEMANAIS
Médico – Clínico Geral – PSF
04
R$ 10.000,00
40
Dentista – PSF
01
R$ 3.000,00
40
Auxiliar de Consultório Dentário – PSF
02
R$ 800,00
40
Ginecologista – Especialidades
01
R$ 2.500,00
20
Ultrassonografista – Especialidades
01
R$ 5.000,00
40
Fisioterapeuta – Especialidades
01
R$ 2.300,00
40
Fonoaudiólogo – NASF
01
R$ 1.500,00
30
Fisioterapeuta – NASF
01
R$ 1.500,00
30
Nutricionista – NASF
01
R$ 1.500,00
30
Psicólogo – NASF
01
R$ 1.200,00
30
Assistente Social – PVPVA
01
R$ 1.200,00
30
Educador Físico – PAS
01
R$ 1.200,00
30
Agente de Combate a Endemias – PACS
04
R$ 678,00
40
Motorista – CNH – Habilitação “D”
02
R$ 678,00
40
Motorista – CNH – Habilitação “B”
03
R$ 678,00

40

Telefones para contato:
Secretaria Municipal de  Educação: 3532 - 2544
Secretaria Municipal de Saúde: 3532 - 2126
 
Fonte: Blog de Lajes

Vereador Magnos Paulo é o novo presidente da Câmara de Fernando Pedroza 

O companheiro, amigo, blogueiro e agora vereador Magnos Paulo é o novo presidente do Poder Legislativo de Fernando Pedroza. Magnos Paulo foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), na eleição de 07 de outubro. 
Com ideais firmes e convicção no seu projeto político, Magnos foi eleito pela coligação do prefeito de Fernando Pedroza, José Renato, mas para mostrar essas qualidades acima mencionadas, o vereador petista foi eleito presidente da Câmara com os votos da bancada de oposição ao atual prefeito. Mesmo assim, comenta-se nos bastidores da política pedrozense, que o presidente da Câmara continuará sendo aliado político do prefeito José Renato (PV). 
Em conversa com a nossa reportagem via telefone, o vereador Magnos Paulo nos informou que irá concentrar esforços para uma convivência harmônica com os colegas edis no Legislativo de Fernando Pedroza. Além de vereador, Magnos Paulo é editor chefe do blog “Atena Ligada”.

Destaques do Blog

O Foco Sertanejo está sempre presente nos bons eventos. Neste final de noite queremos parabenizar o aniversariante desta quinta feira, o sargento aposentado da aeronáutica, Sr. Neto, que comemorou seu aniversário ao lado de amigos na cidade de Pedra Preta. 
Este blogueiro esteve presente na comemoração ao lado de vários amigos, entre eles Haroldo Luiz de Barros, vereador Cláudio Avelino, Manoel Branco, ex vereador Novo, Danilo e vários outros. 
A você Netão, os nossos sinceros parabéns, desejando-lhe que esta data se repita por muitos e muitos anos. Parabéns!!! 


Executiva




O blog destaca toda a elegância de Patrícia de Souza Melo, secretária executiva e recepcionista no gabinete da prefeita Suely Fonseca de Jardim de Angicos. Patrícia foi uma baluarte na campanha de Suely. 
A você amiga, desejamos todo sucesso!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Esporte: Vai começa o Campeonato dos Blocos Carnavalesco de Lajes

Depois de muitas interrogações a cerca do evento, vai começar nesta sexta feira o Campeonato dos Blocos Carnavalescos do município de Lajes. A competição será disputada no ginásio poliesportivo Flávio Kantarelly, com início às 19:00 horas. O ingresso custará o preço de R$ 1,00. 
O evento está sendo promovido por uma comissão de desportistas de nossa cidade, tendo em vista que a coordenadoria de esportes do município não poderá patrocinar a competição, por conta do estado de calamidade pública vivido pelo município em decorrência da seca que assola a nossa região. 
16 equipes disputarão a competição na categoria masculina e 04 equipes entra na disputa na categoria feminina. Os jogos femininos só terão início no dia 01 de fevereiro.

PRB de Lajes fortalecido

O PRB lajense vem ganhando seu espaço na política do nosso município. Na manhã desta sexta feira (25/01), o vereador André Felix (André da Nordeste) estará participando apartir das 09:00 horas da manhã, de um encontro com o ministro da pesca e senador pelo PRB no Rio de Janeiro, Sr. Marcelo Crivella. O encontro será realizado em Natal, no hotel Mayne, e contará com a participação de várias lideranças políticas do nosso estado. 
Na tarde de hoje, o presidente da legenda em Lajes, Alexandre Militão, falou a nossa reportagem que neste ano de 2013 irá lutar pelo fortalecimento da legenda em nosso município. O PRB integra hoje a base de apoio ao prefeito Benes Leocádio (PMDB), com um representante no Poder Legislativo Municipal. 


Recadastramento do funcionalismo público em Pedra Preta se encerra nesta sexta feira
Termina nesta sexta feira (25) o recadastramento do funcionalismo público do município de Pedra Preta. Segundo informações colhidas pelo nosso blog junto ao secretário de administração do município, Luquinha Leocádio, a maioria dos servidores do município já fizeram seu recadastramento, o que vai possibilitar o andamento do serviço público em Pedra Preta.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Pedra Preta: Secretaria de Assistência Social não para!
A nova diretoria foi aprovada por unanimidade, sendo a presidente, a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Shirley Jorge de Souza Ferreira da Silva, e a vice-presidente, a representante dos profissionais que atuam no SUAS do município de Pedra Preta/RN, Ionara da Silva Santana.
A meta do Índice de Desenvolvimento ID CRAS refere-se à formação da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) conforme preconiza o SUAS/MDS. A atual gestão do município observou os preceitos legais e realizou as adequações necessárias, complementando a equipe do CRAS com os cargos necessários para o funcionamento adequado. Deste modo, o CRAS possui 01 coordenadora, 01 assistente social, 01 psicóloga, 01 técnica de nível médio e 01 assistente de serviços gerais.
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do município de Pedra Preta/RN realiza primeira reunião extraordinária no dia 17/01/2013 às 15h30min na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob presidência da Secretária Municipal de Assistência Social Mércia Fernanda Alves de Oliveira. 

Teve como pauta:  
  • Posse dos novos conselheiros governamentais;
  • Escolha da nova diretoria; 
  • Calendário das reuniões; 
  • Atualização dos dados dos conselheiros para o CAD SUAS; 
  • Justificativa das metas alcançadas do ID CRAS na gestão municipal 2013; 
  • Análise e aprovação do Plano de Providências. 
Fonte: Jesuíno Vieira.

Campeonato de Blocos começa na sexta (25) no ginásio Flávio Kantarelly

Ficou definido na reunião da última terça feira que o Campeonato dos Blocos Carnavalescos da cidade de Lajes, terá o seu início previsto para a próxima sexta feira (25/01), sendo os jogos realizados no ginásio poliesportivo Flávio Kantarelly. 
16 equipes estarão participando na categoria masculina e 04 na categoria feminina. 
A competição será realizada através de uma comissão de disportistas, que organizarão o evento. 
Na categoria feminina os jogos terão início no dia 01 de fevereiro com o jogo entre o Bagunça Brasileira e o Cangatis. No dia 02, jogarão RFC Folia e Skulaxo. 

Veja na integra todas as equipes que participarão do Campeonato de Blocos do carnaval 2013: 


Maculino
Grupo A: Bombeiros, Gagunça Brasileira, Boa Esperança e Godoleiros
Grupo B: Cobra Kay, Skulaxo, Bragadá e Pipoca 
Grupo C: Cangatis, Esquecidos, Gaviões e BMW 
Grupo D: Mella, RFC, Os Largados e Bad Boys 

Feminino 
Bagunça Brasileira (Alecrim), RFC Fólia (Arsenal), Gangatis (Itaretama) e Skulaxo (Ferroviário).

Destaques do Blog

O blog destaca nesta edição o professor Erivaldo Fernandes. Irmão Erivaldo, como é conhecido, é professor da E.M. João Bandeira Sobrinho, na cidade de Pedra Preta. O mesmo reside em Natal e é leitor assíduo do nosso Foco Sertanejo. 
Ainda destacamos no nosso Foco o professor José Bezerra Neto (Maranhão), ao lado de sua amada professora Sonia Salviano, curtindo o verão na praia de Búzios, litoral Sul.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LAJES FOLIA 2013... Atrações já confirmadas.. no ARENA PRIME

ARENA PRIME... A novidade do Carnaval de Lajes será a “Mega Estrutura” que será construída dentro da Militão Casa Show... Um ambiente “Super Transado”, com muita luz e cores! 
Será o primeiro grande Carnaval privado de nossa cidade com atrações de luxo, tudo sendo pensado nos mínimos detalhes para proporcionar ao exigente Folião Lajense o melhor. 
Portanto, temos certeza que você irá gostar de curtir o nosso novo Carnaval... Incentive, Compartilhe... é Lajes sempre forte, vencendo desafios e mostrando que quem é Rei, não perde a Majestade!!! Vamos viver um belíssimo Carnaval construído com os pensamentos positivos do nosso Povo. 

Veja atrações já confirmadas para ARENA... 
Fonte: Robson Cabugi.

Rapidinhas do Blog

Carnaval 2013
Queremos parabenizar a iniciativa do blogueiro Robson Cabugi, juntamente com alguns seguimentos da nossa sociedade, na realização do carnaval deste ano aqui em Lajes. Sabemos que o município vive dias dificies, mas não se pode deixar morrer uma festa tradicional como é o carnaval de nossa cidade.
Parabéns a todos pela grandeza de idéias para a realização do carnaval deste ano.

Zé Pereira
O bloco mais tradicional do carnaval lajense sairá as ruas na sexta feira, abrindo o carnaval de nossa cidade. Logo após acontecerá o tradicional Baile a Fantasia.

Campeonato de Blocos
Tudo pronto para a reunião desta noite, que será realizada na Câmara Municipal, apartir das 19:00 horas. A reunião contará com as presenças dos dirigentes de blocos e organizadores do carnaval lajense, para definir a largada da competição.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Empresas de Entretenimento realizará Carnaval em Lajes

A RC Comunicação, através do Blog do Robson Cabugi, em parceria com a Iniciativa Privada, esta se organizando para realizar o carnaval 2013 na cidade de Lajes. A temporada carnavalesca será realizada na Militão Casa Show, durante os quatro dias de carnaval, iniciando no sábado até a terça feira.
Este ano a Prefeitura não realizará o tradicional carnaval do compromisso, tendo em vista o município está em estado de calamidade pública, por conta da seca que assola a nossa região. 
Em conversa na manhã desta segunda feira com a nossa reportagem, o blogueiro Robson Cabugi, nos informou que já estão bem avançadas as conversas para a realização dos bailes carnavalescos. Na próxima semana o nosso blog, em parceria com o Blog do Robson, estará divulgando toda a programação do carnaval 2013. 


Campeonato de Blocos 
Como já está definido que haverá carnaval 2013 na cidade de Lajes, também ficou definido que haverá o Campeonato dos Blocos nas categorias masculina e feminina. Na próxima terça feira (22) a noite, às 19:00 horas, haverá na Câmara Municipal uma reunião com os dirigentes dos blocos e equipes para definir a programação. 
O campeonato terá início na próxima sexta feira (25) e os jogos serão disputados no ginásio de esportes Flávio Kantarelly.

Diplomado

O candidato a vereador no último pleito de 2012, Chico Ivo, acaba de receber da Justiça Eleitoral o diploma de segundo suplente de vereador do município de Lajes, onde o mesmo obteve 227 votos, e comunica a todos os lajenses que o seu trabalho continuará.
"Irei intensificar cada vez mais o meu trabalho a frente da Associação dos Moradores da Alvorada e Alto da Beleza. Iremos em frente pois o meu objetivo sempre foi e será ajudar ao próximo. Deus me iluminará para que cada vez mais eu possa ajudar os lajenses".



Agradece.
Francisco Ivo Damasceno
Suplente de Vereador

O prejuízo deixado pelo ex prefeito Gilvan Inácio para o município de Pedra Preta



A nossa reportagem constatou o grande prejuízo deixado pelo ex prefeito Gilvan Inácio (PMDB), para o município de Pedra Preta. Recursos da ordem de quase R$ 1.000.000,00 foram perdidos por falta de projetos e contra partidas da gestão do ex prefeito. Recursos esses oriundos de emendas parlamentares que deixaram de chegar aquele município pela incompetência e falta de interesse do ex gestor. 
Acompanhe abaixo os valores que o município perdeu e as obras que deixaram de serem feitas em Pedra Preta. 

 






Destaques do Blog 
O blog Foco Sertanejo parabeniza a garotinha Maria Layla, que completou 03 aninhos da última sexta feira (18/01). Layla é filha do casal, prof. José Luiz (Beré) e Sra. Luciene, residentes na cidade de Pedra Preta. 
Destacamos as atletas Jéssica da Baixada e Sandra Regina na festa comemorativa do cinqüentenário do município de Pedra Preta. 


O Foco sempre presente
Queremos destacar ainda a presença marcante do blog Foco Sertanejo nas comemorações dos 50 anos da emancipação política de Pedra Preta. Este blogueiro ao lado do secretário Fantico e do coordenador de esportes António Gomes (Sopa).