segunda-feira, 26 de maio de 2014

PDT reafirma apoio a Henrique

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, afirmou que o PDT está engajado na aliança que terá como candidatos o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), a governador, e Wilma de Faria (PSB), ao Senado. Carlos Eduardo — que é presidente estadual do PDT — destacou que não há dúvida quanto ao apoio a estas candidaturas. “A respeito de especulações que surgiram, é preciso deixar claro que o PDT está unido e engajado no apoio a Henrique, Wilma de Faria e também na campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Carlos Eduardo.

Prefeito de Natal, Carlos Eduardo afirma que não há dúvidas sobre o posicionamento 
do PDT, partido que decidiu apoiar Henrique Eduardo e Wilma de Faria.
Ele teve uma reunião ontem com Henrique Eduardo, e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho. O prefeito disse que surgiram algumas questões no que diz respeito a acomodações de candidaturas na chapa proporcional, mas foram problemas pontuais que estão resolvidos e que em nenhum momento ameaçaram a aliança e o apoio aos candidatos da chapa majoritária do PMDB e PSB.

“É natural que cada partido busque seu espaço, manutenção ou conquista de vagas na Assembleia Legislativa e Câmara de Deputados, mas o importante é que temos programas e projetos em discussão para Natal e para o Rio Grande do Norte. Queremos desenvolver o Estado, melhorar a condição de vida da população”, afirmou o prefeito. Ele disse que há um diálogo com Henrique Eduardo que não foi bloqueado e, por isso, não se cogitou recuar na formação de uma coligação em benefício do Rio Grande do Norte.

Ele ressaltou também que, resolvidas as questões pontuais da aliança, o importante é aprofundar no debate do programa de Governo.

Henrique Eduardo destacou que não houve risco de haver distanciamento entre o PDT e o

PMDB. Os dois partidos estão em uma aliança, com as demais legendas unidas em prol do Estado. Ele acrescentou que não houve desentendimentos que prejudicassem o projeto que busca a unidade favorável ao Rio Grande do Norte. “Quero agradecer, em meu nome e no da ex-governadora Wilma de Faria, a postura que tem o prefeito Carlos Eduardo, sempre com um diálogo que favorece o entendimento”, afirmou Henrique Eduardo Alves.

Carlos Eduardo tem lembrado, quando justifica a opção que fez para aliança na sucessão estadual, o apoio aos projetos para Natal. “Desde que tomou posse como presidente da Câmara, ele [Henrique Eduardo] avisou que eu não precisaria marcar audiência para tratar dos interesses da cidade e assim tem sido”, narrou o prefeito, em entrevista recente à TRIBUNA DO NORTE.

Carlos Eduardo comentou também que a decisão tomada em relação às eleições deste ano diz respeito à sucessão presidencial. “Vou apoiar a reeleição de Dilma Rousseff”, garantiu. Ele afirmou que levará à convenção nacional do PDT o posicionamento favorável à permanência do partido na base aliada da presidenta. O prefeito considera que não haverá dificuldade para que o partido prossiga na base de Dilma.

“Ela tem sido parceira de Natal. Vou para o palanque de Dilma, em reconhecimento”, justificou Carlos Eduardo. Recentemente, o diretório nacional do PDT também confirmou que esse deve ser o posicionamento do partido na sucessão presidencial.


Tribuna do Norte.