sexta-feira, 12 de maio de 2017

EMATER cadastra entidades que desejam receber leite.


A EMATER abriu o cadastramento para entidades socioassistenciais que desejam receber leite de cabra, pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. Os interessados devem preencher um requerimento específico e entregar até o dia 16 de maio, no escritório central da instituição, localizado no Centro Administrativo.
Após a consulta pública, a EMATER realizará um novo processo licitatório para a aquisição do leite e posterior distribuição. Para isso, as entidades devem fazer parte de rede socioassistencial, não ter fins lucrativos e possuírem cadastro efetivado nos Conselhos Estadual ou Municipal de Assistência Social. Também devem possuir equipamentos de alimentação e nutrição, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, entre outros, bem como atenderem a um público específico – pessoas em vulnerabilidade social, sejam crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, povos ou comunidades tradicionais, entre outros requisitos.
O formulário a ser preenchido pelas entidades deve conter a natureza da atividade desenvolvida, quantidade de leite pretendido, número de pessoas que atende, quantidade de refeições servidas por dia e município de atuação. O PAA Leite possui recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Ministério do Social e Agrário (MDS).
Para acessar o formulário, visite o site www.emater.rn.gov.br