quarta-feira, 10 de maio de 2017

José Adécio vota favorável a Projeto que prevê monitoramento em escolas públicas


O Projeto de Lei que prevê a instalação de monitoramento por câmeras nas escolas públicas do Rio Grande do Norte foi aprovado pela unanimidade na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), realizada na manhã desta terça-feira (9). Além da proposta de autoria do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, outras dez matérias foram apreciadas e mais sete distribuídas. O deputado José Adécio lembrou que a segurança pública é uma das bandeiras do seu mandato.
A ideia do Projeto surgiu com base nos índices de criminalidade que amedrontam, cada vez mais, a população do Rio Grande do Norte e na necessidade de estabelecer um sentimento de segurança nas escolas. De acordo com a relatora da matéria, deputada Larissa Rosado, essa preocupação é geral e as câmeras ajudam na elucidação de vários crimes. Para Márcia Maia, os equipamentos também deveriam ser instalados em áreas consideradas críticas e de risco em Natal e cidades do interior.
O deputado José Adécio ressaltou a importância da instalação do monitoramento, dizendo que todas as medidas devem ser tomadas para inibir a criminalidade que assola o Rio Grande do Norte. “A segurança pública é uma bandeira do meu mandato. É muito importante monitorar as escolas, pois dessa forma estaremos protegendo os estudantes, professores, outros funcionários e também o patrimônio público”, disse.

Com informações do Portal da Assembleia Legislativa 
Foto: Eduardo Maia