quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Audiência Pública discute questão da segurança em Pedra Preta


Na manhã desta terça feira (12), foi realizada uma Audiência Pública para discutir a questão da segurança  no município e Pedra Preta.

O evento que estava marcado  para ser realizado na Escola João Bandeira sobrinho foi transferido para o Palácio Severino Lemos sede o Poder Legislativo Municipal.



A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Adaílton Peixoto (PSD),  proponente do requerimento da referida audiência que contou com a participação do Prefeito Luiz de Haroldo, da Juíza da Comarca de Lajes Dra. Gabriela Marques, do Delegado de Policia Civil Dr. Jandir, do Comandante do Destacamento Policial do Município Sargento Simplício, e do Pastor Mizael.



 Ainda registramos as presenças dos vereadores:  Adaílton Peixoto (PSD), Antonio Pinto (PR), Bartolomeu dos Santos  (Presidente da Câmara-PMDB), Vereadora Cathirenne Teixeira (PODEMOS), Jaílson Cruz (PMDB), José Paulino (PMDB), Maquiel Batista (PDT) e as Vereadoras Rosa G (PSD) e Socorro Câmara (PT). Também queremos registrar as presenças de vários Secretários Municipais, membros do Conselho Tutelar, Assistentes Sociais e boa parte da sociedade civil do município de Pedra Preta.

Queremos aqui lamentar a ausência dos comerciantes do município que  no entender do blog, seria a parte mais interessada no assunto. Único comerciante presente na Audiência Pública foi o Sr. Gerson Paiva do ramo de material de construção.



Entre os assuntos abordados queremos destacar a criadação de um posto de atendimento da polícia civil que será construído na sede do município onde o Delegado Regional Dr. Jandir passará a atender na cidade de Pedra Preta, na oportunidade o delegado presente no evento agradeceu o apoio recebido do Prefeito Luiz de Haroldo.



Por sua vez o Chefe do Executivo Municipal, falou da importância do evento e do esforço feito pela sua gestão para apoiar o trabalho da Policia Militar a finalidade de manter a segurança e a paz no seu município.



A Promotora de Justiça da Comarca de Lajes a Dra Juliana Alcoforado de Lucena por motivo de saúde não pôde comparecer a Audiência Pública de Pedra Preta, pois está de atestado médico.

Durante a Audiência Pública foram feitas perguntas e apresentadas sugestões para melhorar a questão da Segurança Pública no município de Pedra Preta.