segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Esporte: Arsenal Vence Grêmio e o Alecrim dar WO


O Arsenal Esporte Clube de Futsal Feminino venceu o estreante Grêmio pelo placar de 03 a 01, em partida válida pela segunda rodada do campeonato municipal de futsal feminino 2017.




O destaque da partida dentro de quadrada foi a atleta Clarinha Salviano que com o seu talento fez a diferença no jogo.

Com esse resultado e conquistando os seis pontos do extinto Itaretama e do Alecrim eliminado por ter dado WO contra o Ferroviário o Arsenal chega a nove pontos na competição, só podendo ser ultrapassado pelo Ferroviário que se vencer o jogo contra o Grêmio vai a doze pontos.

Caso o Grêmio ganhe o Ferroviário também vai a nove pontos, mas perde nos critérios para a equipe de Edcley Gustavo, o que garantirá mais uma vez uma final entre Arsenal X Ferroviário.


Comentando: F. Cruz - Canelinha




Meus amigos, é triste o que vamos comentar agora. Um campeonato que tinha tudo pra ser uma grande competição, acaba de ter duas equipes eliminadas por WO, o extinto Itaretama e o Alecrim do Russo que não compareceu para o jogo contra o Ferroviário.

Mas tudo isso acontece por falta de mentalidade dos nossos dirigentes que querem manter um campeonato fechado quando nossa cidade não tem condições de ter cinco equipes com atletas da terra.

Pra os senhores terem uma ideia, Russo tem um plantel de 10 atletas treinando e não conseguiu juntar 05 jogadoras para por em quadra. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade .

Por outro lado a SEMJEL tem sua culpa porque deixa nas mãos dos dirigentes a responsabilidade de definir a forna de disputa do campeonato,  podendo definir essa situação.

É bastante claro que cada dirigente quer o melhor para sua equipe. Por Exemplo: O Arsenal tem o melhor plantel com atletas de Lajes, jamais optaria por um campeonato aberto e com razão.

Agora se secretaria tomasse a decisão de abrir o campeonato as outras equipes se reforçariam, aí teria-mos uma competição nivelada.

Mas desse jeito é entregar todos os anos a taça ao Arsenal.