PEDRO AVELINO sediou o II Encontro de comunidades quilombolas do Sertão Cabugi

Foco Sertanejo
By -

A prefeita Neide Suely participou do II Encontro de Comunidades Quilombolas do Sertão Cabugi realizado na comunidade Quilombolas de Aroeira, em Pedro Avelino. O Encontro ocorreu em paralelo com outro evento: a entrega do título da terra pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – SEARA.



Participaram também deste encontro representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdada Racial – COEPPIR, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Quilombolas – CONAC, pesquisadores, representantes das associações quilombolas de Afonso Bezerra.

Este II encontro foi articulado através de uma rede (de amigos) de apoio à organização, reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Pedro Avelino.




A importância destes eventos se dá em um momento de necessária visibilidade e organização destas comunidades em torno de sua identidade como meio para corrente de acesso às políticas públicas. E, efetivamente, de combate ao RACISMO.


Fotos📷: João Maria 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino 











#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!