quinta-feira, 7 de março de 2019

Isolda Dantas debate o impacto da Reforma da Previdência na vida das mulheres

Aproveitando o ensejo dos pronunciamentos dos deputados estaduais sobre o Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta sexta-feira (08), a deputada Isolda Dantas (PT) mencionou, na sessão ordinária desta quinta-feira (07), a audiência pública que discutirá “Impacto da Reforma da Previdência na vida das mulheres”. O evento é uma propositura dela em articulação com outras mulheres parlamentares pertencentes ao partido dela no Estado e acontece na segunda-feira (11), às 14h, no Auditório Cortez Pereira (Assembleia Legislativa).

Ainda sobre o tema do Dia Internacional da Mulher, a parlamentar falou sobre a origem da data comemorativa e mencionou a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas. “O dia da Mulher é um dia de dar reconhecimento, de fortalecer o respeito e a solidariedade entre as mulheres e fortalecer a luta por igualdade. Não nos dê flores, nos dê respeito. Reconheça os trabalhos das mulheres. É disso que trata o dia”, declarou.

A parlamentar também se articula com movimentos sociais para ir às ruas em defesa da reforma da previdência e da democracia. A deputada estará nas ruas de Mossoró, nesta sexta-feira (8), pela manhã e em Natal, à tarde, em atos públicos das mulheres que, este ano, terão como mote principal a luta contra a reforma da previdência, pela defesa da democracia, contra violência e por Justiça para Marielle.