quarta-feira, 13 de março de 2019

Ubaldo volta a chamar atenção para questão do Porto de Natal

O deputado Ubaldo Fernandes (PTC) voltou a chamar a atenção para a questão do Porto de Natal durante seu pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa. O parlamentar defendeu a união política para resolver o problema a fim de que as atividades sejam retomadas em sua normalidade.

“O Porto de Natal precisa retomar o seu papel no desenvolvimento do nosso Estado. Que suas atividades possam ter continuidade e que ele se adeque às exigências do mercado”, afirmou o deputado. Um dia antes, Ubaldo promoveu audiência pública para debater o tema.

Na audiência, as autoridades se comprometeram em dar agilidade na solução dos problemas do porto, cujas atividades estão parcialmente suspensas após a apreensão de grande parte de drogas, totalizando três toneladas que estavam nos contêineres do porto. Outras sete toneladas foram recolhidas na Holanda, agravando os problemas.

Ubaldo Fernandes agradeceu o apoio na realização da audiência e citou também a TV Assembleia, que transmitiu o debate ao vivo. “Iremos ficar acompanhando essa questão do porto, monitorando o que está sendo feito”, disse. Em aparte, os deputados Gustavo Carvalho (PSDB) e Coronel Azevedo (PSL) endossaram a preocupação com a retomada das atividades no Porto de Natal.