quinta-feira, 20 de junho de 2019

Câmara Municipal de Lajes Antecipa Sessão Legislativa

Em virtude do feriado de Corpus Christi, a Câmara Municipal de Lajes antecipou sua sessão ordinária para essa quarta feira (19). A sessão foi presidida pelo vereador Nildo de João (MDB), presidente do Poder Legislativo Municipal.

No grande expediente, dois vereadores usaram a tribuna da casa para fazerem seus pronunciamentos em plenário.


O primeiro orador foi o líder da oposição vereador Felipe Menezes (PODEMOS), o parlamentar iniciou sua fala na tribuna, falando sobre a importância da audiência pública realizada na noite da última segunda feira (17), para discutir a situação do matadouro público da cidade de Lajes.

O vereador disse que o desencontro de ideias da bancada governista deixa cada vez mais difícil a situação de funcionamento do nosso matadouro público municipal.

O edil disse que estar aguardando que o melhoramento do matadouro seja iniciado dentro prazo acordado na audiência pública, que o mesmo irá continuar a sua luta para que o nosso matadouro não venha fechar.

O líder da oposição voltou a cobrar do executivo municipal resposta do seu requerimento que solicita o valor que foi gasto na reforma do prédio onde irá funcionar a sala de vídeo monitoramento da cidade.

O edil ainda cobrou o projeto da melhoria da ponte que liga o centro da cidade, ao bairro Alto da Beleza.


O segundo orador a usar a tribuna foi o líder do prefeito na câmara vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento, dizendo admirar a facilidade com quer o líder da oposição chama os colegas vereadores de mentirosos no plenário da casa.

O edil disse que u sistema que governa o município a 38 anos, não estar mentindo e enganando a  nossa população.

Em aparte a vereadora Suely Soares (PCdoB), disse ser uma privilegiada em viver em um município  que tem uma saúde de qualidade, não só a saúde mas a educação, como também a assistência social.

A parlamentar disse que o nosso município, é bem estruturado e que o prefeito Marcão estar cuidando bem da nossa cidade.

Dando continuidade o seu pronunciamento, o líder do governo disse que a nossa saúde estar muito bem, temos as melhores unidades de saúde da região e um hospital atendendo 24 horas a nossa população.

O parlamentar também falou de sua participação na audiência pública do PPA Estadual onde o mesmo apresentou proposta para o município de Lajes entre elas, a conclusão do saneamento básico da nossa cidade.

Na ordem do dia foi aprovada a emenda a presentada pela vereadora Rosa Costa que inclui o mel no cardápio da merenda escolar na rede municipal de ensino.