quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Francisco do PT registra grupo para debater interdição Hospital de Canguaretama

O deputado estadual Francisco do PT registrou nesta quarta-feira (7), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, a criação de grupo de trabalho para as tratativas com relação à interdição do Hospital Regional de Canguaretama pela Vigilância Sanitária. O grupo de trabalho é formado por representantes de Canguaretama, de municípios da microrregião do Agreste, da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Almap) e da coordenadoria de Hospitais e Unidades de Referência (Cohur).

“Não tenho dúvida que o caminho do diálogo que foi constituído é o mais adequado, mas a situação não é tão simples nem tão fácil. O problema naquela unidade de saúde se arrasta de 2011 para cá, mas precisa de recursos para resolver”, destacou.

Em aparte, o deputado e líder do governo na Casa, George Soares (PR), comunicou que o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Natal na próxima semana para assinar uma portaria que libera recursos para o Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte. Os recursos serão investidos na qualificação e ampliação da assistência à população potiguar e estão estimados em R$ 65 milhões. “Gostaria de parabenizar o Governo Federal, assim como a Bancada Federal. É um valor significativo para dar um alívio na situação da saúde pública do nosso estado”, disse.