sábado, 21 de setembro de 2019

Comentando: F. Cruz - Canelinha

Será Que Cola ?


Li no Blog Cabugi Central do meu amigo Branco II, que soa bem na boca do eleitorado lajense a dupla Marcão e Celeste Leocádio para prefeito e vice na chapa da situação para a eleição municipal do próximo ano

Pois bem, ainda falta pouco mais de um ano para a eleição municipal de 2020. Como profundo conhecedor da politica da minha querida cidade de Lajes onde milito desde 1976, acho que é muito cedo para se prever uma chapa no sistema comandado pelo hoje deputado federal Benes Leocádio.


Marcão e Celeste formaria uma grande dupla para a disputar o pleito eleitoral do ano que vem, mas ainda tem muita água para passar por debaixo dessa ponte.

Marcão até acredito que vá para a reeleição pela confiança que desfruta do ex prefeito hoje deputado Benes Leocádio.

Mas a questão do vice no grupo situacionista sempre foi instrumento de barganha nas eleições passadas. Foi assim com Tóia em 1988, com Fátima Militão em 1996, com Mario Madruga em 2008 e na última eleição de 2016 com o atual vice prefeito Marcio Munes, onde a chapa de vice foi trocada duas vezes.

Sabemos que o deputado Benes, é louco pelo poder em 2008 Mario Madruga era afilhado da madrinha Wilma governadora na época, hoje não é diferente madrinha Fátima está no poder, o deputado Benes já tem cargos dentro do governo do PT e o partido está sonhando com uma possível indicação de um vice na chapa da situação. É bom lembrar que  governadora Fátima Bezerra, também tem um afilhado político aqui em Lajes, que é o ex vereador, hoje coordenador do meio ambiente professor Canindé Rocha.


Por tanto amigos como já disse, muita água ainda vai passar por debaixo dessa ponte
É bom aguardar mais um pouco !!