quarta-feira, 25 de setembro de 2019

No DNIT, deputado Allyson Bezerra trata da duplicação da BR-304 e passarelas para Complexo Viário de Mossoró

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) se reuniu nesta terça-feira (24) com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Rio Grande do Norte (DNIT/RN), General Daniel de Almeida Dantas, para tratar de obras estruturais do Estado no âmbito federal.
Bezerra solicitou informações e defendeu a duplicação da BR-304, principalmente no trecho que liga o município de Mossoró a Assu, na região oeste do estado. “É um trecho importante para a economia da nossa região e do nosso estado, usado diariamente no tráfego de dezenas de caminhões e transporte humano (vans, ônibus, táxi-lotação)”, disse o deputado.
O parlamentar também destacou a urgência da construção de passarelas no Complexo Viário da Abolição em Mossoró que tem cerca de 17 quilômetros em trecho urbano, além de tratar sobre o acesso ao bairro Nova Mossoró pela BR-304 (saída para Fortaleza-CE).
“A falta de passarelas no Complexo Viário tem provocado inúmeras fatalidades. É uma questão de vida. Está claro que a construção de passarelas irá evitar que acidentes graves, inclusive, com vítimas fatais aconteçam”, disse Allyson. Ressaltou que nas imediações de alguns dos trechos da BR-304, que cortam a cidade de Mossoró, há a presença de diversas escolas.
O General Dantas afirmou que para que as obras pendentes saiam do papel é necessária ação do Governo Federal, e para isso, pressão por parte dos parlamentares do estado.
Allyson destacou que tem dialogado com os deputados federais e senadores do RN. “Nosso intuito é agir em conjunto, unir forças para trazer benefícios para o RN”, comentou.

Audiência Pública

O deputado Allyson Bezerra convidou o superintendente do DNIT para participar de audiência pública, proposta pelo seu mandato, para discutir a duplicação da BR-304. O debate está marcado para às 9h do dia 25 de outubro, em Mossoró.
General Dantas confirmou presença na audiência, assim como o deputado federal General Girão e o senador Jean-Paul Prates.