sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Câmara Municipal de Lajes realiza mais uma sessão legislativa

A Câmara Municipal de Lajes realizou na manhã desta sexta feira (22), mais uma sessão legislativa daquelas onde os vereadores estavam com os ânimos acirrados e os debates foram calorosos entre situação e oposição.

O presidente Nildo João Oião (MDB), teve bastante dificuldade para apagar o fogo cruzado entre os pares durante os deselegantes debates entre os edis presentes.

No grande expediente 04 parlamentares usaram a tribuna da casa para fazerem seus pronunciamentos.



O primeiro orador foi o líder do prefeito na câmara vereador Mael Querino (PDT), que iniciou seu pronunciamento parabenizando o blogueiro F. Cruz - Canelinha pela chegada da Web Rádio a Voz do Sertão, em seguida o líder do governo falou de sua visita na companhia do prefeito Marcão ao diretor do DENOCS Dr. Gustavo em seguida os dois visitaram ferrovia TRANSNORDESTINA em Fortaleza capital cearense.

Mael comentou ainda a cerca da luta do prefeito Marcão para abrir a Biblioteca construída pelo SESI em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajes, obra essa que estar embargada na justiça.

O vereador parabenizou o prefeito pela reinauguração da nova Estação das Artes ocorrida na última quarta feira (20), em uma festa muito bonita de grandes homenagens as pessoas que trabalharam na antiga rede ferroviária aqui em nosso município.

Mael também parabenizou a secretaria de educação professora Lêda Fernandes e sua equipe pela realização da 5ª FLILAJES em nossa cidade.

O líder também agradeceu ao prefeito pela revitalização da iluminação da praça Manoel Januário Cabral e ainda anunciou que está em fase de conclusão o saneamento do conjunto Bosque das Pedras.Obras que estão sendo feitas através de indicações do parlamentar como também a reforma dos canteiros da Rua Alzira Soriano da praça em frente ao Hospital Maternidade Aluízio Alves que receberá a estatua de Nossa Senhora da Conceição padroeira de nossa cidade.

O edil ainda anunciou o inicio do calçamento da entrada principal do conjunto Bosque da Pedras com nova iluminação.


O segundo orador a usar a tribuna foi o vereador Alderi Pereira (PRP), que iniciou sua fala parabenizando o blogueiro e radialista F.Cruz - Canelinha, pela chegada do mais novo canal de comunicação de nossa cidade a Web Rádio a Voz do Sertão.

O vereador também lamentou a falta de atenção do poder publico para com os nossos jovens no tocante ao lazer da nossa juventude.

O edil também defendeu a interdição das Ruas Tabelião José Procópio e Segundo venâncio no dia da feira livre da nossa cidade, melhorando trafego de pedestres dos feirantes e comerciantes que trafegam na nossa feira livre.

O edil encerrou seu pronunciamento alertando os jovens para o dezembro vermelho que irá tratar da prevenção e combate a AIDS e o HIV.


O terceiro orador orador a usar a tribuna foi o vereador Felipe Menezes (PODEMOS), que iniciou seu pronunciamento destacando a chegada da Web Rádio A Voz do Sertão conquista do blogueiro e radialista F. Cruz - Canelinha e da população lajense.

O edil justificou a sua ausência na última sessão por motivos de doença e num ato de bravura autorizou ao presidente Nildo descontar a falta no seu salário , tendo em vista o mesmo não ter apresentado atestado médico.

O vereador criticou a gestão municipal por não punir as empresas prestadoras de serviços ao município por não cumprirem suas responsabilidades citando o caso da iluminação da praça Manoel Januário Cabral que a empresa contratada não cumpriu seu papel e quem fez a troca das lâmpadas foi um funcionário do município conhecido por Chicola.



Por último usou a tribuna a vereadora Rosa Costa (MDB), que iniciou seu pronunciamento destacando a chegada da Web Rádio A voz do Sertão de propriedade do blogueiro F.Cruz - Canelinha um apaixonado pela comunicação.

´Em seguida a vereadora disse que a gestão do prefeito Marcão está de parabéns por entregar a nossa população uma obra tão importante cono a Estação das Artes que através de um projeto de lei de sua autoria recebeu o nome do poeta lajense Antonio Alves da Cruz (In memoriam), uma obra que vai promover a cultura e a arte do nosso município.

A vereadora Rosa encerrou o seu pronunciamento dizendo que aqui em Lajes as coisas acontecem, destacando as festividades de final de ano que começará com os festejos a padroeira da cidade Nossa Senhora da Conceição.