sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Câmara Municipal Inicia Os Trabalhos Legislativo Em 2020

A Câmara Municipal de Lajes iniciou os trabalhos do último ano da atual legislatura em nosso município.

A primeira sessão do ano foi presidida pelo vereador Nildo de João Oião (MDB), presidente do Poder Legislativo Municipal.

No grande expediente vários oradores usaram a tribuna da casa onde destacamos os vereadores: Felipe Menezes, Alderi Pereira, Mael Querino, Nildo de João Oião e a vereadora Suely Soares.

O primeiro orador a usar a tribuna foi o vereador Líder da da oposição Felipe Menezes (PODEMOS).

O edil iniciou seu pronunciamento criticando a presidência do legislativo por não ter feito a divulgação do reinicio dos trabalhos do legislativo neste ano de 2020.

Felipe também criticou a ausência do prefeito Marcão para proceder com a leitura da sua mensagem anual na casa legislativa.

O líder da posição também criticou a maneira abusiva com que a Policia Militar vem abordando os cidadãos lajenses principalmente os proprietários de motos e carros de nossa cidade, aplicando multas e prendendo os veículos na base do abuso de autoridade..

Por fim Felipe cobrou da gestão municipal o inicio do corte de terra dos agricultores na zona rural do município.



O segundo orador a usar a tribuna da casa foi o vereador Alderi Pereira (PRP), que inciou seu pronunciamento, criticando a falta de responsabilidade do prefeito Marcão em não comparecer a câmara pata a leitura anual do governo perante o legislativo.

O vereador disse que se inicia mais um ano e os problemas continuam os mesmos em nossa cidade, a desatenção continua a mesma para com a nossa população.









Quem também usou a tribuna da casa foi a vereadora Suely Soares (PC do B), que iniciou seu pronunciamento dando as boas vindas aos colegas vereadores e as colegas vereadoras para o inicio dos trabalhos legislativos neste ano de 2020.

A vereadora discordou do discurso do líder da oposição quando o mesmo diz que a policia está sendo autoritária no tocante ao cumprimento do seu dever

Suely disse que a nossa cidade estava precisando de ordem na questão da segurança pública e que não é favor do abuso de autoridade, mas que a lei seja cumprida, para o bem estar da nossa sociedade.

Por fim a vereadora destacou o bom trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Marcão concluindo as obras em nossa cidade e fazendo acontecer em nosso município



O vereador e líder do prefeito  Mael Querino (PDT), disse que a oposição só sabe criticar e que fecha os olhos para não ver o bom trabalho que a gestão municipal vem fazendo em nosso município

Mael disse que visitou esta semana a obra de expansão do calçamento da entrada do Bosque das Pedras até a avenida José Edson Martins

O edil também falou de outras obras que estão sendo concluídas como é o caso da cobertura da quadra poliesportiva do Distrito de Firmamento.

O vereador ainda apresentou uma indicação para que seja iniciado com brevidade o corte de terra dos agricultores na zona rural do município.



Por fim usou a tribuna o presidente da casa o vereador Nildo de João Oião (MDB), que deu as boas vindas aos colegas vereadores e as colegas vereadoras na primeira sessão da Câmara Municipal de Lajes do ano de 2020

O presidente está convicto do cumprimento do seu dever como presidente do poder legislativo municipal.

O edil disse que foi eleito para representar o povo lajense e que se sentia feliz em fazer parte da bancada do prefeito na câmara e ser liderado político do deputado federal Benes Leocádio tendo-o cono seu líder maior.

Nildo destacou a grande ajuda que o deputado Benes tem dado ao nosso município encaminhando recursos para que prefeito Marcão der continuidade o grande trabalho administrativo iniciado por ele Benes.

Quanto ao seu futuro político em 2020 o presidente Nildo disse que confia ao seu líder maior o deputado federal Benes Leocádio finaliza o edil.