sábado, 25 de abril de 2020

Profissionais de saúde de Natal receberão abono salarial durante a pandemia

Após um pedido da vereadora Nina (PDT), em conjunto com o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN, Cosmo Mariz, os profissionais de saúde de Natal, que atuam no combate ao novo Coronavírus, contarão com uma gratificação durante o período da pandemia. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde de Natal, George Antunes, durante convocação feita pela Câmara Municipal de Natal na tarde desta quinta-feira (23). A portaria está sendo discutida com o Ministério Público do Trabalho e representantes dos Sindicatos.
O benefício financeiro provisório será concedido a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúdes - ACS, agente de combate às endemias - ACE e ASGs, lotados nas unidades de saúde e que atuam diretamente na prevenção e combate ao Covid-19. “O abono é essencial para a categoria que vem desempenhando um importante trabalho nas unidades de saúde e hospitais, salvando vidas dos que mais precisam”, destaca a vereadora Nina.
Além do abono, a parlamentar milita em ações de prevenção a contaminação dos natalenses, em ações educativas e fomento às categorias que sofrem com perdas sociais e econômicas, como é o caso dos motoristas por aplicativo.
Após a audiência pública, o secretário George Antunes confirmou a imediata implantação do abono aos profissionais de saúde.

Valéria Araújo
Assessoria de Imprensa - Vereadora Nina Souza