quinta-feira, 18 de junho de 2020

Professor Carlos Alberto apresenta caminhos para Natal ser uma cidade melhor para os pedestres.

No webinário Natal Cidade Sustentável, com transmissão ao vivo pela internet, o professor criticou a péssima atuação da gestão pública municipal nas áreas de transporte e caminhabilidade, principalmente no Alecrim e Cidade Alta.
“Em qual cidade queremos viver” foi o tema abordado que serviu como base para o encontro virtual com a arquiteta e urbanista Isabela Pires, especialista em caminhabilidade, durante a segunda edição do webnário que foi ao ar nesta quinta-feira (18).

O Professor Carlos Alberto, durante uma transmissão ao vivo, mostrou o descaso dos governantes com os comerciantes do Alecrim e da Cidade Alta. Para o professor, uma das formas de respeitar e valorizar os empreendedores dessa área da cidade é a adequação do lugar. Só com a adequação das ruas e calçadas, melhorar-se-ia a vida dos trabalhadores e natalenses que frequentam a região.

Entre suas propostas está o aperfeiçoamento do sistema de transporte público de Natal, que está defasado e há mais de 20 anos não tem licitação, melhoria dos pontos de passageiros e manutenção das vias públicas da cidade. Isso ajudaria na caminhabilidade e segurança das pessoas nas ruas da cidade e tornaria uma Natal ideal para seus pedestres.

Para tornar melhor a vida dos pedestres “o prefeito falta fazer o dever de casa”, disse o professor. Carlos Alberto também falou se sentir envergonhado com a atual situação do transporte público de Natal.

O jornalista e pré-candidato, Sálvio Hackradt, do Partido Verde, destacou a importância de que “a cidade precisa ser planejada para as pessoas e não para os automóveis, para prédios, para o asfalto e o concreto” e ainda, ressaltou a importância de planejar a cidade com um olhar especial para a educação, saúde, lazer, geração de emprego e renda respeitando o princípio da sustentabilidade.

Diversos internautas comentaram sobre a qualidade e capacidade da arquiteta Isabela Pires que apresentou importantes contribuições para que a cidade seja melhor para as pessoas.

O Webnário Natal Cidade Sustentável – Planejando a Natal ideal, foi criado pelo professor Carlos Alberto e conta com a participação de convidados especialistas em diversas áreas, que debatem soluções para os problemas da cidade.
O Webnário acontece sempre ao vivo, pelo Facebook, todas as terças e quintas, às 16h. A próxima edição será com a professora Cecília Polacow Herzog, com o tema (re)aprendendo a conviver com a natureza.