quinta-feira, 18 de junho de 2020

Professor Carlos Alberto propõe parque ecológico para revitalização da Zona Oeste.

Em seu Webnário, com transmissão ao vivo pela internet, Carlos Alberto denuncia abandono da zona Oeste deNatal e propõe soluções sustentáveis para a região da cidade. 

 O Professor Carlos Alberto, durante uma transmissão ao vivo pela internet, denunciou oabandono da zona Oeste de Natal e mostrou algumas soluções para acabar com a insegurança e melhorar a vida das pessoas que moram na região. Entre suas propostas está o projeto de saneamento e drenagem dos bairros Bom Pastor, Nordeste e Quintas, de forma a ajudar a população esquecida que há décadas sofrem com alagamentos e que, por falta de saneamento básico, há anos convivem com o mal cheiro e moram em um ambiente insalubre.

Uma das soluções propostas é a criação do “Parque da zona Oeste” que tende diminuir a insegurança na região e resgatar o convívio seguro dos moradores, também de restabelecer os ecossistemas locais com a revitalização do Rio das Quintas, conhecido popularmente como Rio das Lavadeiras, além da entrega e construção de casas adequadas para a população local.

“O parque tem o objetivo de tornar a cidade mais inclusiva, segura e sustentável”, afirma o professor. Carlos Alberto também destacou que a revitalização dessa região da capital potiguar é para fornecer “uma melhor qualidade de vida para os potiguares”. 

O tema “Saneamento e Drenagem” foi abordado em um encontro virtual com a arquiteta e urbanista Taícia Marques, durante a primeira edição do Webnário que foi ao ar nesta terça-feira (16).

O Webnário Natal Cidade Sustentável – “Planejando a Cidade dos Sonhos”, foi criado pelo professor Carlos Alberto que, junto com convidados especialistas de diversas áreas, irão debater soluções para os problemas da cidade. As transmissões acontecem pelo Facebook, vão ao ar nas terças e quintas, às 16h, ao vivo.


Foto: Reprodução/Google Maps