segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Lei de Vivaldo Costa é tema de pronunciamento na Assembleia Legislativa

 

A Vida Fala Mais Alto. Este foi o tema que balizou o pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PSD), na sessão plenária da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (07), no horário destinado aos deputados. O parlamentar manifestou o seu contentamento pelo fato de um Projeto de Lei de sua iniciativa – aprovado por unanimidade por seus colegas de plenário – ter se transformado, recentemente em Lei.

“Estou muito feliz pelo fato de a nossa iniciativa ter se transformado em Lei, com a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT). Tenho recebido ligações de vários municípios, solicitando a realização de audiências públicas para debater o tema. O índice de suicídio é muito frequente não só no Brasil, mas em outros países. Na região Seridó é grande o número de pessoas que tiram a própria vida. O bispo de Caicó, Dom Antônio já manifestou essa preocupação a mim e ao Dr. Tadeu e ao Dr. Deivid Dantas. Ele disse que estava alarmado e preocupado porque o número de suicídios em Caicó e no Seridó é maior do que em qualquer parte do Brasil”, afirmou Vivaldo.

 O deputado disse que no município de São José do Seridó foi desenvolvido esse programa e há 10 anos não se registra nenhum suicídio. Vivaldo disse ainda que vai solicitar da governadora Fátima Bezerra para implantar o programa nas Unidades Básicas de saúde como forma de evitar as depressões e o suicídio e combater outras doenças mentais.





   tp://avozdosertao.webradiosite.com/