sábado, 6 de agosto de 2022

ENTREVISTA: Bolsonaro reconsidera e aceita ir à bancada do Jornal Nacional

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reconsiderou as regras da Rede Globo e irá aos estúdios do Rio de Janeiro ser sabatinado pelo Jornal Nacional.

Poder360 apurou que, depois de condicionar sua participação à realização no Palácio da Alvorada, em Brasília, e ser contrariado pela emissora, Bolsonaro topou ir até a bancada.

Rede Globo anunciou nessa 5ª feira (4.ago) que entrevistará os candidatos à Presidência da República ao vivo na semana de 22 de agosto, na bancada do “Jornal Nacional”. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) confirmaram presença.

Os 5 candidatos mais bem colocados na pesquisa Datafolha de 28 de julho foram convidados. São eles: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante) –que retirou a candidatura na 5ª feira (4.ago).

Em 2014, o “Jornal Nacional” aceitou entrevistar a então presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio da Alvorada. A emissora diz que “depois das eleições de 2014, porém, decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições.”

Reprodução/TV Globo

Em comunicado oficial, Globo disse que mudou a regra da sabatina em 2014. Naquele ano, a emissora entrevistou Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada

Related video: Entenda por que Jair Bolsonaro está fora das entrevistas com candidatos à presidência no 'JN'




Segunda, Quarta e Sexta feira Web Rádio Voz do Sertão