LAJES: Câmara Municipal Realiza Mais Uma Sessão Legislativa

 

A Câmara Municipal de Lajes realizou na tarde/noite desta terça feira (20), mais uma sessão legislativa do 1º período legislativo do ano de 2025.


A sessão foi presidida pelo vereador Alderi Pereira (MDB), presidente da casa legislativa que conduziu os trabalhos no legislativo


No grande expediente usou a tribuna casa o desportista Alzenir Cassimiro que falou a cerca do evento cíclítico que acontecerá no dia 29/06 o MTB Terra à Vista - Corrida de Ciclísmo.


O vereador Nildo de João Oião (PSDB), usou da casa e no inicio de sua fala lamentou o comportamento de algumas pessoas que andaram comentando que o mesmo ia ser cassado inclusive um colega seu vereador.

O líder de oposição  disse  que sempre esteve tranquilo. Primeiro porque em momento algum cometeu crime de depredação  ao patrimônio público e em segundo lugar para cassar o seu mandato a bancada governista precisava de 2/3 , número que a bancada governista não tem no legislativo municipal.

Nildo defendeu o seu projeto de lei (aprovado), que torna em lei o Transporte Universitário para os nossos estudantes universitários 



O vereador Cesar Filho (UNIÃO BRASIL), usou a tribuna da casa para parabenizar a Escola Estadual Pedro II, pelo Bolão de Vaquejada promovido pela escola ocorrido no último final de semana, o mesmo esteve presente.

O edil parabenizou o professor Laureano Alves pela iniciativa

O vereador Cesar Filho é um verdadeiro amante do esporte.







Nova Interdição Na Ponte de Igapó Reduz Tráfego Para Duas Faixas das 06 hs às 17hs



O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou, na tarde desta terça-feira 20, a pavimentação da faixa remanescente da Ponte de Igapó, no sentido Centro-Zona Norte de Natal. Com isso, teve início uma nova interdição temporária na via.

De acordo com o DNIT, o bloqueio ocorre das 6h às 17h, com redução temporária para duas faixas de tráfego durante o dia. A previsão do órgão é que os serviços sejam concluídos até o final deste mês, dependendo das condições climáticas.

A interdição estava prevista inicialmente para começar na segunda-feira (19), mas, segundo o DNIT, “não houve a necessidade de bloqueio porque os serviços executados no dia foram de varrição da via para a retirada de resíduos existentes e preparação do substrato para receber a nova camada de pavimento asfáltico.”

A redução para duas faixas deve continuar ao longo desta semana, ainda conforme o DNIT, “enquanto ocorrerá a execução do pavimento, caso as condições climáticas sejam favoráveis.”


Fonte: Agora RN