sábado, 15 de maio de 2010

Pedra Preta

Câmara Afasta Prefeito

Em uma sessão bastante tumultuada a Câmara Municipal de pedra Preta por 6 votos a 3 afastou por 60 dias o prefeito Gilvan Mendes (PMDB). O Chefe do Executivo ficará de fora do comando da municipalidade até que seja apurada denuncias contra sua administração. O Presidente da CPI Vereador Adailton Peixoto (PTB) pediu imediatamente o afastamento do Prefeito Gilvan por entender que o edil não poderia continuar a frente da prefeitura, uma vez que o mesmo está sendo denunciado por Improbidade Administrativa.

A sessão de ontem foi bastante movimentada lotando de populares as dependências da Câmara Municipal. Votaram a favor do afastamento do Prefeito os seguintes Vereadores:

Mário Pinto e Heriberto Amaral (PT)

Adailton Peixoto e Cláudio Avelino (PTB)

Canindé de Branco (PR)

Raimundo Silva Neto (PMN)

Votaram contra a matéria os Vereadores: Jadson Mendes, Edson Xavier e João Maria Silva, todos do PMDB.

Vice Assume

Com o afastamento do Prefeito Gilvan Mendes (PMDB) assumiu o comando do Município de Pedra Preta, o Vice Prefeito Guilherme Teixeira (DEM), Guilherme é de família política e tradicional daquele município, o atual prefeito é neto do maior administrador de Pedra Preta, o Ex-Prefeito Saturnino Teixeira, o Prefeito empossado também foi Vereador por duas vezes no município.

Vereador é Enaltecido

O Vereador Raimundo Silva Neto (PMN) foi aplaudido de pé pela população de Pedra Preta. Correligionário de Gilvan a muito tempo o Vereador foi o sexto voto que garantiu o afastamento do Prefeito, pois a Câmara precisava de 2/3 para aprovar a matéria, o edil é cunhado do Empresário Júnior Guedes e já se definiu a favor do projeto politico do Empresário para 2012.