sexta-feira, 4 de junho de 2010

Lajes

Grêmio Estudantil – ”Ética e Cidadania”

O Grêmio Estudantil da Escola Estadual Pedro II promoveu na manhã de hoje (04/06) uma palestra sobre Ética e cidadania. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, os palestrantes foram o Dr. Joanilson de Paula Rêgo, Advogado e Pré-candidato a Senador pelo PSDC, também abordou o assunto o Escritor Angicano Modesto Batista, estavam presentes a mesa o Presidente do Grêmio Estudantil Juan Diego, a Professora e Secretária de Agricultura Gorete Santos, o Vereador Canindé Rocha (PT) e a Coordenadora do Conselho Tutelar de Lajes Nizângela Laureano, além dos Palestrantes.

Várias pessoas de nossa sociedade estiveram presentes, juntamente com a imprensa representada pelo blog Foco Sertanejo e o Jornal Cajarana de Santana do Matos da pessoa do seu Diretor Dutra Assunção.

Comentando F. Cruz – Canelinha

Quero na oportunidade parabenizar o estudante Juan Diego, Presidente do Grêmio Estudantil da nossa cidade pela brilhante iniciativa de promover esta importante palestra na manhã de hoje com um tema tão importante como o da Ética e Cidadania, já que estamos em um ano eleitoral, precisamos estar preparados para fazer valer os nossos direitos de cidadãos, lamentamos profundamente o descaso dos nossos Vereadores com algo tão importante, apenas o Vereador Canindé Rocha (PT) estava presente ao evento, será que os outros não foram convidados? É bom lembrar que os palestrantes eram homens devidamente capacitados como o Dr, Joanilson Rêgo profundo conhecedor do assunto, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) aqui no Rio Grande do Norte, e o outro, um Jovem preparado em palestras da nossa região, o Escritor Modesto Batista, filho natural da nossa querida cidade de Angicos, outro fato que nos entristeceu profundamente foi a ausência dos alunos e professores do Pedro II, já que o evento foi promovido pelo Grêmio Estudantil da referida escola.