domingo, 25 de julho de 2010

Coluna Ponto X


“Café da Caridade”

Sai hoje pela manhã 25/07 para dar um passeio pelas ruas de nossa Lajes, como me é de costume fazer todos os domingos e pude presenciar um fato bastante interessante, vi várias pessoas entre homens, mulheres e jovens em geral saindo do salão paroquial portando em suas mãos bandejinhas contendo fatias de bolo e frutas, a principio pensei que tinha sido doação da paróquia mas quando percebi vi que se tratava de promoção política, ora vejam, em ano eleitoral é quando a população carente não só de nossa cidade mas como do Brasil inteiro pode passar um pouquinho melhor, afinal de contas nenhum político vai querer que algum eleitor morra de fome antes do dia 03 de outubro!

É minha gente! Vivemos num país em que o grau intelectual político ainda é muito pobre, pra não dizer miserável. Segundo o Dicionário Aurélio, um dos significados da palavra POLITICA é a Habilidade no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados. Realmente concordo em Gênero, Número e Grau, pois é se relacionando com a massa pobre e sofrida do país que nossos políticos tiram vantagens e conseguem através do voto galgar grandes cargos e prestígios na máquina governamental.

Só tenho um aviso a dar! Estou de olho e não vou calar diante dos desmandos de alguns políticos que usam da boa vontade e da necessidade do Povo para enriquecerem ilicitamente!