quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Coluna Ponto X


Por Amor a Lajes! Eu voto assim!

É comum em ano de eleições esta frase ser estampada em alguns muros da nossa cidade mas este ano a inovação foi fantástica, o que podemos ver pelas ruas são diversos veículos portando em seus para-brisas grandes outdoors com este slogan. Agora eu pergunto? Que amor a Sra. Wilma de Faria tem por Lajes se a única obra que trouxe foi a mísera Casa de Cultura nestes oito anos de mandato, quando temos um vice-prefeito que é do mesmo partido dela. Que amor tem alguns destes proprietários de veículos que nem sequer residem em Lajes? Só aparecem em fins de semana e quando vem? Minha gente, deixemos a hipocrisia de lado, afinal de contas o povo de Lajes deixou de ser BOBO há muito tempo, está na hora de cumprirmos os COMPROMISSOS prometidos em campanha e só assim poderás pedir voto com dignidade, obras do passado não garantem subsistência do presente e muito menos do futuro.

Jackson, Loucura ou Heroísmo

Neste mês de agosto o Rio Grande do Norte pôde vislumbrar cenas de um homem público transtornado com o descaso pela falta de verba e apoio por parte do Governo Federal em relação ao seu município. Estou falando do Prefeito da cidade de Afonso Bezerra o Sr. Jackson Bezerra. A queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) que é destinado a todas as cidades do País caiu assustadoramente e em especial em sua cidade, visto que este é um dos principais recursos que a maioria das pequenas cidades do Brasil dependem para honrar seus compromissos. Pois bem, Jackson Bezerra, inconformado decidiu em sinal de protesto caminhar da capital Natal em direção a sua cidade Afonso Bezerra, percorrendo cerca de 170 Km e passando por 7 municípios até chegar em sua cidade. Muitas pessoas o chamaram de LOUCO e outras de HERÓI, eu particularmente fico com a segunda opção, à partir do momento em que Jackson assumiu o compromisso de governar Afonso Bezerra sua preocupação maior passou a ser o bem estar da cidade e de seus moradores e quando falta os recursos necessários para promover as condições básicas de sustentação do munícipio, quem primeiro leva a culpa é o Prefeito da cidade, então Jackson eu gostaria de tirar o meu chapéu e te dar os PARABÉNS, são homens públicos como você que ainda me faz acreditar em um mundo melhor, Deus te abençoe e lhe guie nesta árdua caminhada e você pode sempre contar com o apoio deste colunista.