segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coluna Ponto X


Crítica e Autocrítica

É muito fácil criticar! Quando você tem essa capacidade de sobra o mundo ao seu redor lhe parece pequeno, sua grandeza interior torna-se infinita aos seus olhos. Criticar é fácil e bom, quando você faz uma critica construtiva, o efeito que ela provoca é sublime, a humanidade avança, as pessoas passam a te ver com bons olhos; mas quando você faz uma crítica destrutiva, além de fazer de você uma pessoa pobre de espírito, gera conflitos sociais e doentios. Pois bem, criticar alguém ou alguma coisa pode trazer consequências positivas ou negativas, então porque não fazer uma autocrítica, pergunte-se! Será que eu não estou sendo inconsequente? Invejoso? Será que minha vida não está dando certo? Será que sou Infeliz?

Muitas vezes o ALCOLISMO transforma pessoa boas, em indivíduos doentes e incapacitados de terem uma vida normal, a sociedade infelizmente ainda exclui este tipo de pessoa, então a única válvula de escape que ela encontra é sair disparando venenos pra todo lado, a este tipo de pessoa eu aconselho que procure um especialista, DEUS ainda é o melhor amigo!

Você pode até pensar que está sendo aplaudido, mas na verdade só está servindo de palhaço e fantoche para a sociedade.

Se ligue meu amigo! Caia na real, pois como dizia o poeta anônimo. “Quem come Prego, sabe a consciência que tem!”.

Caprifeira

Neste final de semana realizar-se-á a Exposição de Caprinos e Ovinos da Região Central ou popularmente dizendo a Caprifeira, teremos exposições de animais de diversas raças, torneio leiteiro e vários Stands do comercio local e regional. No meu ponto de vista, as grandes atrações não serão os animais ou os stands, serão a levada de políticos que marcarão presença no evento a fim de conquistar o voto dos eleitores lajenses e da região central. Nós do Blog Foco Sertanejo estaremos marcando nossa presença a fim de registrarmos todas as presenças e ausências, junto do meu amigo, Canelinha estarei clicando tudo com minha câmera discreta e com certeza publicaremos todos os cliques e noticias desta imperdível Caprifeira ou porque não dizer! Exposição Política!.