terça-feira, 3 de agosto de 2010

Crise nas Prefeituras

Prefeito anuncia que vai atrasar pagamento dos servidores efetivos

A crise das prefeituras de pequeno porte que sobrevivem apenas dos repasses federais(FPM) e dos benefícios da Previdência Social, volta a tona e ocupa as manchetes dos jornais. A queda de 26% este mês, como já era esperada, foi considerada “desastrosa” para os municípios de coeficiente 0.6, como Jardim de Angicos, Bento Fernandes, Parazinho, Pedra Grande, Pedra Preta e outras.

No final da manhã desta sexta-feira(30) o prefeito da cidade de Jardim de Angicos, Manoel Agnelo Bandeira desabafou na rádio Baixa Verde AM(João Câmara) e anunciou que não tem dinheiro para pagar a folha do funcionalismo público do seu município, com exceção apenas dos professores, devido o Fundeb.

Irritado com a queda do FPM o prefeito disse que os pouco mais de R$ 65 mil que entraram nos cofres do seu município nesta sexta-feira(30) não serão suficientes para pagar a folha, já que só de parcelamento do INSS foram descontados automaticamente pouco mais de R$ 57 mil.

O gestor municipal pediu paciência aos funcionários, seus correligionários e adversários no sentido de entenderem o momento crítico que a prefeitura está enfrentando. Disse que fará de tudo para pagar o funcionalismo com a verba do dia 10 de agosto. O recado vai também para os credores e fornecedores do município.

Pedra Preta

Naquele município a situação é mais grave, chega-nos informações de que os servidores públicos municipais também não receberam os seus salários no último dia 30 e a situação se agrava mais ainda pois tem funcionários com mais de 2 meses de salários atrasados, o Prefeito Gilvan Mendes ainda não anunciou que providencias irá tomar com relação a essa dura realidade, diferente de Agnelo Bandeira que alimentou a esperança de até o dia 10/08 estará pagando a folha do Município.