quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Coluna Foco Esportivo


Locais

O Botafogo de Futsal Masculino é o campeão do torneio das festividades de emancipação política do nosso município, depois de perder o título municipal para o São Paulo, o fogão conquistou este torneio de grande importância, parabéns a todos que fazem parte desta equipe.

Domingo tem torneio de futsal feminino a partir das 9:00hs da manhã, logo no primeiro jogo tem Ferroviário x Arsenal, em seguida Alecrim pega o Ferroviário e logo após pega o Arsenal, a grande final será disputada entre as equipes que obtiverem a maior pontuação da fase preliminar, a organização será por conta do Presidente do Alecrim FC nosso amigo Russo e terá a colaboração da Secretaria de Esporte e Lazer e tem também o apoio do Blog Foco Sertanejo.

Nacionais

“Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão” esse foi o grito que ecoou no domingo dia 05/12, mesmo não jogando bem, o Fluminense ganhou por 1x0 e garantiram o título para o clube.

O Cruzeiro terminou em 2º lugar com uma virada excepcional sobre o Palmeiras, destaque para o jogador Walisson que fez o segundo gol da partida.

Em Salvador a tristeza tomou conta da torcida do Vitória que precisava ver o time vencer para escapar do rebaixamento, mas o Atlético de Goiás não deixou que o fato acontecesse, feliz mesmo ficou a torcida do Bahia que além de subir para a elite do brasileirão ainda pode assistir de camarote o seu clube arquirrival descer para a segundona.

O Campeonato Brasileiro acabou, mas dois times ainda vivem um dilema particular, o Grêmio que ficou em 4º lugar e o Flamengo que terminou em 13º, mas porque deste dilema? Eu vou explicar, para que o Grêmio participe da Libertadores em 2011 e o Flamengo participe da Sul-americana também em 2011 é preciso que o Goiás não seja campeão da Sul-americana 2010, vale salientar que no primeiro jogo da final em Goiânia o Goiás venceu por 2x0 e poderá perder por uma diferença de uma gol na Argentina, então vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

Estaduais

ABC é homenageado pela CBF

O Alvinegro recebeu várias homenagens na noite da última segunda feira, o Presidente Rubens Guilherme recebeu das mãos do Presidente da CBF Ricardo Teixeira o Troféu de Campeão da Série “C”, o comandante do mais querido repassou o troféu para Ricardo Oliveira, capitão da equipe, completando a noite da festa ABCdista, o técnico Leandro Campos recebeu as homenagens do técnico campeão da série “A” Murici Ramalho, uma festa histórica realizado no teatro municipal do Rio de Janeiro, um orgulho para os alvinegros e mais uma noite de celebridade para o futebol do RN.

América já planeja 2011

Conquistar o estadual, feito que a 7 anos os rubros não conseguem, disputar a série “C” e voltar com estilo a serie “B”, é o mecão pensando no tempo certo.