sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pedra Preta

Resenha da Câmara


Ontem a noite foi realizada a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2011 na Câmara Municipal de Pedra Preta, estavam presentes os seguintes Vereadores: Canindé de Branco (PR) Presidente da casa, Cláudio Avelino (PTB) vice-presidente, Heriberto Amaral (PT) 2º Secretario, Mário Pinto (PT), Raimundo Silva Neto (PMN), Jadson Mendes, Edson Xavier e João Maria Silva (PMDB), foi justificada a ausência do Vereador Adailton Peixoto 1º Secretário. O Presidente abriu os trabalhos dando as boa vindas aos senhores Vereadores desejando a todos um feliz ano legislativo, em seu discurso Canindé de Branco disse esperar que o clima entre os senhores parlamentares seja harmônico e de muita paz e que o palanque politico fique para o próximo ano na campanha eleitoral. O Presidente do poder legislativo pedrapretense espera que o plenário da casa seja palco de discussão em defesa do povo humilde do município.

Matérias

Na ordem do dia foi apresentado dois projetos de lei do executivo municipal, o primeiro foi o projeto de lei 01/2011 que dispõe sobre a regulamentação Administrativa do poder executivo do município de Pedra Preta e dá outras providencias. Aprovado em primeira votação por unanimidade dos Vereadores presentes. O segundo foi o projeto de lei 02/2011 que dispõe sobre a autorização para contratação temporária de servidores para o munícipio e da outras providencias, este projeto foi pedido vistas pelo Vereador e líder do PMN Raimundo Silva Neto, por este motivo não foi a votação no Plenário da Casa.

Pronunciamentos

O Vereador Jadson Mendes (PMDB) usou da palavra para comentar o projeto de lei enviado pelo Prefeito Gilvan Inácio (PMDB) que tem a finalidade de reestruturar a administração pública municipal, o edil parabenizou o chefe do executivo pela maneira transparente com que vem administrando o município de Pedra Preta, já no grande expediente o Vereador Jadson Mendes externou votos de confiança ao novo presidente da casa na condução dos trabalhos legislativos. O Parlamentar PMDebista ainda cobrou do presidente a atualização do regimento interno da casa que na opinião do Vereador e líder do Prefeito está ultrapassado, o edil ainda solicitou a realização das sessões itinerantes da Câmara nas comunidades do município.



O Vereador Raimundo Silva Neto (PMN) além de ter pedido vistas no projeto de lei 02/2011, disse no seu pronunciamento que gostaria de parabenizar o novo Presidente da casa pelas iniciativas tomadas para melhorar o andamento dos trabalhos na Câmara municipal. O edil ainda externou sua preocupação com relação ao programa de cortes de terra dos agricultores do município, Raimundo Silva quer saber do cronograma feito pela Secretaria de Agricultura para a realização deste programa. O líder do PMN é um dos Vereadores Prefeitáveis para a eleição do próximo ano.