quinta-feira, 31 de março de 2011

Coluna Foco Esportivo


ESPORTE LOCAL

O Ferroviário jogou em Caiçara do Rio dos Ventos no último sábado e venceu por autoridade. O tricolor derrotou a seleção local pelo placar de 4 a 1. com gols de: Valsete 02, Luciana 01 e Fatinha a danadinha 01. O Ferroviário fez festa da casa do adversário e ainda jogaram pelo time de aço as atletas Samara, Popó e Amabila.


ESTÁ CHEGANDO A HORA

Quando a melhor atleta do Rio Grande do Norte na categoria sub-15, Popó, vai estrear no campeonato brasileiro de Futsal feminino. O evento acontecerá em Porto Velho, Rondônia. A estréia será contra as donas da casa. Dolyana vai pela equipe campeã sub-15 do RN, o Potiguar de Parnamirim. Popó é a única atleta do interior do Estado, o restante da equipe é todo da capital. A família Ferroviário deseja ao nosso ouro precioso toda a sorte do mundo.


GENTE NOVA

Raimundo Victor agora faz parte da diretoria do Ferroviário. Raimundo assumirá o cargo de coordenador de esportes do tricolor. Boa sorte amigo!!!


CONVITE

Este colunista recebeu um convite para fazer parte da diretoria do Vasco de Lajes. Quero dizer ao meu amigo Babau que estamos analisando. Será um prazer voltar a trabalhar no futsal masculino lajense.


BATE PAPO

Uma conversa descontraída no sábado à noite entre este colunista, o Blogueiro F. Cruz e o árbitro de futsal Sidney Salvador. O assunto não foi outro, senão o futebol local, estadual, nacional e mundial. Foi um bom papo!!!


ESTADUAIS

ABC VENCE, MAS NÃO CONVENCE

Com um gol de pênalti que só o juiz do jogo viu, o alvinegro derrotou o Baraúnas de Mossoró por 1 a 0. O time do povo é o líder isolado do 2° turno com 06 pontos.

OUTROS JOGOS: Potiguar 2 x 1 Santa Cruz, Corinthians 2 x 1 Alecrim, Assu 3 x 3 Palmeiras e Centenário de Pau dos Ferros 0 x 3 América.


DRIBLE DO ESCARPINO

O técnico Rui Escarpino acertou tudo com o ABC para treiná o alvinegro no 2° turno do estadual e na série “B” do brasileirão 2011. No dia seguinte o treinador ligou para a diretoria do ABC anunciando que não vinha mais para Natal, pois tinha acertado com a diretoria do Ituano. O mais vergonhoso é que no ano passado o treinador fez a mesma sujeira com o América.

VAI PRA LÁ RUI!!!


NACIONAIS

CAMPEONATO PAULISTA.

O São Paulo ganhou o clássico histórico. O tricolor paulista venceu o Corinthians por 2 a 1 e o goleiro Rogério Ceni fez o seu centésimo gol em sua carreira, em cobrança de falta e ainda teve a quebra de um tabu de quatro anos sem vencer o rival.

Feliz da vida está a torcida tricolor.


CAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo empatou mais uma vez, desta vez foi com o Madureira em 3 a 3. O flamengo é o 4° colocado do seu grupo por 1 ponto atrás do líder Vasco, que tem 10 pontos contra 09 do mengão.


OUTROS

Deu tricolor no clássico cearence, Fortaleza 1 Ceará 0. O alvinegro já vem de outras derrotas no estadual na terra de José de Alencar.


NO G4:

O Sport de Recife entrou no grupo dos quatro que vão decidir o pernambucano. A vitória de 3 a 1 sobre central que é treinado por Dado Cavalcante deu ao leão da ilha a condição de entrar na briga por mais um campeonato estadual.


VASCÃO CAMPEÃO

O time da colina histórica é o campeão do 1° mundial de futebol de areia, goleando o Sporting de Portugal por 4 a 2. Na semifinal o time da colina havia derrotado o Flamengo por 5 a 4.


SELEÇÃO

Com um show de Neymar a nossa seleção faz uma boa apresentação e foi pouco 2 a 0 sobre a escócia. O Mano vem fazendo um bom trabalho rumo a 2014. Vamos ver. Faltam ainda três anos para o mundial.


Vou ficando por aqui, dizendo que no foco sertanejo o esporte também dá de goleada na concorrência.

Um abraço forte, até a próxima.