sexta-feira, 18 de março de 2011

Depoimento do Leitor

Descaso na Educação no Distrito de Firmamento:

RELATO DE UMA PROFESSORA:

Os mais de 200 alunos da Escola Municipal Francisco Garcia, localizada no Distrito de Firmamento, estão sem aulas desde o dia 14 de fevereiro do ano em curso. Segundo informações de professores a referida escola apresenta sérios problemas nas instalações. Como exemplo, citam o forro do teto, que está prestes a desabar, parte do piso que está afundando, portas sem maçanetas, etc.

Há relatos de que já foi encontrado até sapo morto dentro da cisterna da escola, devido à tampa ficar mais tempo aberta do que fechada. O maior absurdo é que a água da cisterna é para fazer a merenda dos alunos e eles bebem da mesma água, correndo o risco de pegar doenças de alta complexidade. Tenho recebido informações de professores que um dos funcionários da escola tem o cuidado de tirar os SAPOS ANTES QUE OS ALUNOS VÉJAM, ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM OS ALUNOS DA ESCOLA.

Chamamos a atenção do GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL, O EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO BENES LEOCÁDIO e a direção da escola para não cometerem esse tipo de descaso e ter mais cuidado para o bem da própria comunidade e dos alunos. Que haja mais cuidado e respeito com a escola, que recebe alunos não só de Firmamento, mas também do Assentamento 03 de Agosto, do Assentamento Boa Vista e fazendas circunvizinhas.

Enquanto isso, o prefeito Benes mandou divulgar na Câmara de Vereadores uma pesquisa em que 73% da população lajense o autoriza a investir R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), que deveria ser aplicado na saúde ou seja na tão falada, pelo próprio prefeito, UPA (Unidade de Pronto Atendimento). E ele também não explicou à população qual foi o instituto ou empresa que realizou a pesquisa e quanto custou aos cofres públicos do município de Lajes (se é que foi pago pelo município). Informação dada pelo próprio líder do prefeito em discurso na câmara, vereador Clóvis Vale (Cocó), pessoa á quem eu tenho grande estima e consideração, até porque votei nele e no prefeito.

De nada adiantou a Sessão que os vereadores fizeram no Distrito de Firmamento em junho do ano passado, pois até agora nada mudou, continua na mesma situação.

É dever e também obrigação de qualquer cidadão cobrar e defender os seus direitos.

Educação: RESPONSABILIDADE SOCIAL é dever do gestor público e dos vereadores. Cuidem do nosso povo, NÃO À INSENSATÉZ.

SENA