sábado, 19 de março de 2011

Esportes



Ferroviário, 16 anos de História no Futsal Feminino


É hora de parabenizar o Ferroviário Esporte Clube de Futsal Feminino de nossa Lajes que comemora o seu 16º aniversário neste mês de março. O Tricolor do Alto da Maternidade como é carinhosamente chamado. Foi fundado por Compadre Chico Mateus no dia 16 de março de 1995, é a equipe que tem o maior número de títulos conquistados em nossa cidade, 5 campeonatos municipais, 4 taças Cidade de Lajes, 1 Taça F. Cruz (2ª edição), 1 campeonato Regional, 1 Campeonato de Blocos e 1 Taça Citadina.

O Ferroviário é também a equipe de maior torcida na cidade de Lajes, durante a existência do clube podemos destacar atletas que fizeram história no futsal feminino lajense. A goleira Velúzia foi a maior goleira de todos os tempos na história do Ferroviário. Ainda destacamos as atletas Valdete, Gaby, Preta, Suziane, Alexandra, Adriana Reis e Irany Abreu que foi a revelação no inicio da década de 2000.



O Tricolor já teve no seu comando técnico bons treinadores, podemos destacar: Adeilson Fernandes, Jeronsso, Lourenço Manoel e tantos outros. Hoje a equipe é treinada pelo competente professor Canindé Canapum.

Diretoria

O Ferroviário tem na sua Direção homens comprometidos com a luta do tricolor lajense:

Compadre Chico – Presidente

Manoel Pepeta – Vice-Presidente

Canindé Pereira – Diretor de Esportes

F. Cruz (Canelinha) – Assessor de Imprensa

Valsete – Além de Atleta é Conselheira da Equipe.

Além do grupo de colaboradores entre os tais estão: O Oficial de Justiça Nazareno Abreu, Raimundo Manoel e Kiwal Lima, na atualidade o Ferroviário conta com o seguinte plantel: Samara, Vanuza, Valzete, Luana, Luciana, Jocelayne, Fátima, Clara, Carol, Ákisa, Rayelle e Polyana (Popó), esta última é a revelação do Futsal Lajense e é atleta Ouro dos JERNS 2010 e campeã sub 15 do RN pelo Potiguar de Parnamirim. Por último este blogueiro se sente honrado e feliz em fazer parte desta história juntamente com o nosso colunista esportivo Canindé Pereira.



A toda família tricolor os nosso parabéns!!! São 16 anos de conquistas no Futsal Feminino Lajense.