segunda-feira, 25 de julho de 2011

Livro

Agnelo Alves lança “Carta ao Humano” na próxima quinta


O jornalista e deputado estadual Agnelo Alves vai lançar na próxima quinta-feira (28) o seu novo livro, “Carta ao Humano”. A sessão de autógrafos está marcada para a livraria Siciliano do shopping Midway Mall, a partir de 19 horas.
“Carta ao Humano” é uma coletânea de crônicas escritas por Agnelo entre os anos de 1974 e 1982 no jornal Tribuna do Norte. O título é o mesmo da coluna publicada na época. Seus textos versam por temas dos mais diversos, desde fatos políticos até eventos corriqueiros e outros personagens de Natal e do Estado.
O jornalista e hoje deputado assinava as crônicas sob o pseudônimo de AZ e se dirigia a um personagem fictício, “Neco”, como forma de não chamar a atenção de censores da ditadura então implantada no Brasil.
O livro “Carta ao Humano” tem 280 páginas e foi editado pela Z Comunicação, editora do jornalista Osair Vasconcelos, também autor da orelha. O projeto gráfico é da Mariz Comunicação, o prefácio, do jornalista Woden Madruga e a apresentação, do jornalista Ticiano Duarte.