segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Esporte: Começa nesta terça a festa do Futsal Feminino lajense neste ano de 2011.

Terá início nesta terça feira (08/11) o Campeonato de Futsal Feminino da cidade de Lajes neste ano de 2011. Cinco equipes estarão participando da competição, sendo duas estreantes, o Itaretama e o Flu Eskulaxo, as outras três são: Arsenal, Alecrim e Ferroviário.. O jogo da abertura será entre Arsenal, atual campeão municipal e o Itaretama, a partida terá início as 19:20 hs. O grande destaque deste Campeonato será a atleta Sonaly Roberta do Arsenal, escolhida a melhor atleta nordestina na Copa do Nordeste de Futsal Feminino disputada na cidade de Carnaúbais, onde a equipe lajense sagrou-se vice campeã do Nordeste. O Campeonato Municipal será promovido pela Coordenadoria de Esportes do município, tento a frente o Coordenador Professor Laureano Alves, e terá a seguinte premiação: 1° lugar. R$ 400,00 para o campeão acompanhado de troféu, 2° lugar. R$ 200,00 acompanhado de troféu. A competição terá o prazo para o seu encerramento no final do mês de dezembro do corrente ano.

Arsenal.
A equipe comandada pela competente técnico Edcley Gustavo é a atual campeã municipal e é a grande favorita para conquistar o bi campeonato ano de 2011. O arsenal tem na sua equipe as atletas que merecem destaques no nosso blog: a goleira Amara e as atletas Clara, Carol e Sonaly, que promete fazerem um brilhante Campeonato Municipal.

Ferroviário.
O tricolor de aço do Alto da Maternidade, como é carinhosamente chamado, é Penta Campeão municipal de Futsal Feminino em nossa cidade, e tem como seu Presidente o desportista Chico
Mateus (Compadre Chico). O Ferroviário é treinado pelo competente técnico Canindé Canapum e tem como destaque as seguintes atletas: Poliana (Popó), Luana e Luciana. O tricolor promete brigar dentro de quadra por mais um título municipal.

Alecrim.
O verdão maravilha do Presidente Russo vem para o certame com uma equipe competitiva. Russo além de Presidente também é o treinado da equipe. O Alecrim tem como seu principal destaque a atleta Katiana (Kaká).

Itaretama.
O Itaretama Sport Club irá participar pela primeira vez do Campeonato Municipal. A equipe vem de várias derrotas consecutivas, mas a direção do clube através do seu Presidente Blogueiro e Radialista F.Cruz anunciou três novas contratações que irá fazer a diferença da equipe na competição. As atletas são as seguintes: a artilheira Joselia que já jogou em várias equipes de nossa cidade, entre elas Udinese, Ferroviário, América, Fenix e tantas outras, e as atletas Genilda e Maria. O Itaretama tem ainda como destaque a goleira Daniele, vinda da cidade de Fernando Pedrosa.

Flu Eskulaxo.
Essa equipe entrou de ultima hora na competição e tem como seu comandante o Professor Mario Eugênio. Não temos muito o que comentar sobre a nova equipe, é pagar pra ver.

O blog Foco Sertanejo desejá a todas as equipes participantes um valoroso Campeonato Municipal.