sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Carnatal começa com atraso.

Com pouco mais de uma hora de atraso, a banda Chiclete com Banana, puxando o bloco Nana Banana, deu início a 21ª edição do maior carnaval fora de época do Brasil, o Carnatal. Natalenses e turistas invadiram as ruas do bairro Lagoa Nova e se divertiram com a apresentação das bandas que tocam somente um ritmo: o axé. De acordo com a Polícia Militar cerca de 150 mil pessoas participaram da abertura da festa. A ordem do desfile foi alterada por causa de problemas técnicos no carro de apoio do bloco Me Leva, que deveria abrir a festa.
Antes da micareta começar, na concentração dos blocos, o casal Marcelo Luiz e Luciana Martins esperava para mais uma vez entrar no corredor da folia que, esse ano, devido às obras de construção do Arena das Dunas, sofreu modificações. "Estamos com a expectativa muito boa estse ano. Acho que as mudanças serão positivas", disse Marcelo. "Adoramos o Carnatal e há mais de oito anos nunca deixamos de brincar. O clima este ano será outro, mas tenho certeza que será animado. Espero que dê tudo certo", contou Luciana. O casal saiu no bloco Nana Banana. "Nossa paixão pelo Chiclete é grande", afirmou Marcelo.
O cantor Netinho, que voltou ao evento depois de dois anos sem se apresentar, também estava ansioso pelo início do evento. No camarim do trio elétrico, ele conversou com nossa reportagem. "Já estava com saudade do Carnatal. Essa é uma festa incrível, um evento único. As pessoas podem esperar uma apresentação especial nesse meu retorno", disse.
Às 20h10, Bel Marques, vocalista da banda Chiclete com Banana, convocou os foliões. Com os primeiros acordes da guitarra, decretou o início da festa. Os associados do bloco Nana Banana entraram no corredor da folia bem animados. Logo em seguida, Netinho comandou a festa para os foliões do Me Leva.


Fonte:http://tribunadonorte.com.br/