sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Pedra Preta: leitora alerta sobre prorrogação dos contratos temporários

Fui informada ontem a tarde, por colegas pedrapretenses da situação, que provavelmente haverá uma SESSÃO EXTRAORDINÁRIA da Câmara Municipal de Pedra Preta/RN, que tratará dos contratos temporários por tempo determinado, que a Prefeitura Municipal de Pedra Preta quer "renovar" por mais prováveis seis meses. Ora, pois a pouco não houve um Concurso Público nesse município, justamente com a finalidade de alocar recursos humanos necessários para o funcionamento da Administração?
O que a Administração do Município de Pedra Preta/RN, quer com isso? Adiar a nomeação dos candidatos aprovados, visto que até o Concurso, em etapas, já foi homologado.
Atentem candidatos, não deixem que o seu direito de NOMEAÇÃO, seja atropelado apenas pelo querer de poucos que detém o poder. Vocês têm direito de serem nomeados e consequentemente tomar posse, para assim exercerem suas funções.
Lembre-se que é conveniente a Administração. Recorram ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, se necessário.
Outro fato que ocorre no Município de Pedra Preta - RN são as pendências junto ao CAUC - Cadastro Único de Convênios - que impede o município receber emendas do Orçamento Geral da União e também recursos provenientes de Convênios firmados.
Ainda segundo o Portal do FNDE, na página de COORDENAÇÃO GERAL DE CONTABILIDADE, ACOMPANHAMENTO E PRESTAÇÃO DE CONTAS, o município de Pedra Preta - RN, encontra-se da seguinte forma, de acordo com os programas sociais voltados para a Educação:
PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola
Exercício 2008: Documentos com pendências
Exercício 2009: Não Atendido
PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar
Exercício 2009: Documentos com pendências
PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar
Exercício 2008: Documentos com pendências
Exercício 2009: Documentos com pendências
Veridianna Ribeiro