quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Notícias Internacionais.

Romney vence 1ª prévia para ser rival de Obama nas eleições nos EUA
O pré-candidato Mitt Romney foi o vencedor da primeira prévia eleitoral do Partido Republicano, que foi realizada nesta terça-feira (3), no estado de Iowa, segundo dados oficiais da apuração. As votações foram consideradas as mais apertadas de todos os tempos, com apenas oito votos de diferença entre Romney e o segundo colocado, Rick Santorum.
Já apontado como favorito para concorrer com o atual presidente, Barack Obama, nas eleições de 6 de novembro, Romney, que é ex-governador do estado de Massachusetts, saiu na frente dos outros seis candidatos que disputam a chance de concorrer à Presidência.
De perfil conservador e com forte apelo religioso, Rick Santorum é apontado pela mídia americana como "azarão" na corrida para para concorrer com Obama nas eleições de 6 de novembro.

Na Argentina, Cristina Kirchner vai ser operada de câncer na tireoide.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, vai ser operada no dia de hoje (quarta feita) em Pilar, a 50 km ao norte de Buenos Aires, do câncer de tireoide recentemente descoberto. Kirchner foi internada no hospital privado Austral, onde, desde a noite de terça, centenas de pessoas fizeram uma vigília em seu apoio. Vários cartazes desejavam "força" para Cristina. Um forte esquema de segurança cercou o hospital. Kirchner passou a terça-feira descansando em Buenos Aires, após ter passado o Ano Novo em El Calafate com seyus filhos Máximo, de 32 anos, e Florencia, de 24, e outros parentes.

Fonte: Globo.com