segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pastor Presidente da Assembléia de Deus no RN Raimundo de Santana foi jubilado.

O pastor Raimundo João de Santana, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte - IEADERN foi jubilado na noite de hoje, sexta-feira (06.01.2012), em uma bonita solenidade no Templo Central da denominação, no bairro do Alecrim, Natal-RN.
Obreiros dos mais diferentes municipios do Estado e de outros Estados da federação estiveram presentes para prestar sua homenagem ao reverendo que esteve a frente dos destinos da Assembléia de Deus do RN durante 13 anos. Sua posse na presidencia da IEADERN se deu em 03 de janeiro de 1999 em substituição ao pastor João Gomes da Silva que faleceu em 22 de agosto de 1998.
A nave principal e a galeria do templo central ficaram lotadas. Houveram momentos de emoção e o clima espiritual contagiante. A igreja reconheceu o profícuo pastorado desenvolvido pelo pastor Raimundo Santana e agora deverá lhe honrar reconhecendo-o como presidente de honra da denominação no Estado.
Como prevê o Estatuto da IEADERN o pastor Raimundo Santana teria a faculdade de indicar o seu substituto que seria, para efeito de aprovação ou não, levado à apreciação de uma Assembléia Ministerial (reunião extraordinária de pastores e evangelistas).
O pastor Santana abriu mão dessa prerrogativa e não fez a indicação de nenhum nome para o colegiado de pastores. Dessa forma a substituição do mesmo ficou pra ser definida em uma eleição que deverá ocorrer nos próximos 60 dias.

Como já é do conhecimento de todos os nossos leitores, dois pastores irão concorrer à presidência da IEADERN O pastor Martim Alves da Silva, atual pastor da Igreja de Mossoró deverá concorrer o cargo com o pastor Ivan Gonçalves, atual pastor da Igreja em Nova Cruz.
Os dois são experimentados no campo. O pastor Ivan Gonçalves já pastoreou 11 igrejas do nosso Estado e o pastor Martim Alves exerceu o pastorado em 04 cidades.
Poderão surgir outros nomes no decorrer do processo.


Fonte: http://aforcadaesperanca.blogspot.com/