quarta-feira, 7 de março de 2012

Fernando Pedroza: Pré Candidato do PMDB articula novos apoios ao seu projeto político.




Enquanto o bloco situacionista se divide em Fernando Pedroza, o pré candidato a Prefeito da oposição Daniel Pereira (PMDB), vem recebendo novos apoios a sua candidatura. Após reunir o seu grupo político a dias atrás, Daniel Pereira vem conversando com várias lideranças políticas de Fernando Pedroza, e recebendo a confirmação do povo pedrosense que chegou a hora da mudança naquele município. Daniel Pereira terá como companheiro de chapa o Vereador de quatro mandatos Magno Alves (DEM), e já está com sua chapa de Vereadores definida, formando coligação dos seguintes Partidos: PMDB, DEM e PSDB.





Romney supera Santorum na 'Superterça' republicana nos EUA.
O ex-governador de Massachusetts Mitt Romney superou o conservador Rick Santorum nas primárias republicanas desta "Superterça" nos Estados Unidos, projeta a imprensa norte-americana nesta quarta-feira (7).
Mas o resultado não foi suficiente para definir o candidato republicano às eleições presidenciais de novembro.
Com a vitória dada como certa no estado do Alasca, segundo a rede de TV "CNN" e o jornal "The New York Times", Romney venceu as prévias em seis dos dez estados em jogo nesta terça, o que reforça seu nome como o mais forte para ganhar a corrida em seu partido e enfrentar o rival Barack Obama, já definido pelo Partido Democrata como candidato à reeleição.
Como era esperado, a Superterça não foi suficiente para definir o candidato republicano contra Obama, estendendo a disputa entre os oposicionistas para as próximas primárias.
A disputada mais esperada - e acirrada - ocorreu em Ohio, estado onde Romney obteve a quinta e mais importante vitória nas primárias da Superterça.

A prévia foi consolidada com apenas 12 mil votos de diferença, após 99% de apuração.
Ohio contribui com 66 dos mais de 400 delegados em disputa nesta Superterça, que aponta quase 40% do total necessário para garantir a indicação do partido republicano, que é de 1.144 delegados nacionalmente. Romney obteve no estado 38% dos votos, contra 37% de Santorum.
Considerado um estado-chave, Ohio é um reduto político que não pertence a ninguém, historicamente um estado de indecisos ou "swing state", que em cada eleição muda de cor política. Geralmente, quem vence em Ohio conquista a indicação.
Favorito até agora à nomeação como candidato do Partido Republicano, Romney também venceu as primárias de Idaho, Massachusetts, Virgínia e Vermont.
Na eleição da Virgínia, na qual enfrentava apenas Ron Paul, Romney obteve 60% dos votos, contra 40% do rival.
Romney também ganhou em Vermont, onde recebeu 40% dos votos, contra 25% de Ron Paul e 24% de Rick Santorum, e venceu de goleada em Massachussetts, seu estado natal, com 72% dos votos, contra 12% para Santorum.

Fonte: G1.com