Sem título

Foco Sertanejo
By -

A Prefeitura de Jardim em parceria com o SESI realiza curso de culinária. 
O programa cozinha Brasil do SESI chegou a Jardim de Angicos nesta segunda (26/03), instalou em frente ao ginásio poliesportivo e capacitou cerca 129 pessoas da cidade e da Zona Rural, contou com a parceria da prefeitura municipal na pessoa do prefeito Agnelo Bandeira e da Secretária de Assistência Social Kátia Lessa que contribuíram em tudo para que fosse possível a realização desse curso. 
O programa Cozinha Brasil contou com seguintes profissionais: As nutricionistas Sâmara e Samiza e as auxiliares de cozinha Conceição e Marineide. Foram capacitados 129 alunos durante os dias 27, 28, 29/03 sendo as turmas pela manhã, tarde e noite, aplicando um curso de grande valor para as nossas famílias, para aproveitarem bem os alimentos, verduras e frutas de forma inteligente, trazendo economia e nutrição. Em conversa com os presentes no local pude perceber a Alegria das pessoas em estarem realizando em sua cidade um curso dessa natureza e parabenizaram a todos que realizaram este evento maravilhoso. 
E nesta quinta-feira foi realizada uma festinha de encerramento, e todos tiveram a oportunidade de se expressar e agradecer. “Agradeço em nome do prefeito Agnelo Bandeira a todo pessoal da secretaria e do CRAS, na pessoa da assistente social Janete, a secretária Jaciane, Ivânia, Alaiza e aos demais profissionais da limpeza. Também a cooperação do Ex-prefeito Paulo Amaro que acomodou em sua casa os profissionais do curso, a Diretora da Emater Tainis Lessa, do coordenador de Saúde Edmilson lima, do Chefe de Gabinete Gleydson Bezerra, e principalmente aos profissionais do SESI, que atenderam nosso convite para beneficiar toda a nossa população, trazendo bem estar social para todos”. Falou a secretária Kátia Lessa . 
A equipe do SESI só entregará os certificados na sexta-feira a partir das 10h da manhã. 
Fonte: Secretaria municipal de Assistência Social

Dilma anunciará nesta terça novas medidas de estímulo à economia 
A presidente Dilma Rousseff anunciará nesta terça-feira (3) novas medidas do Plano Brasil Maior - programa de estímulo à competitividade da indústria brasileira por meio de desonerações de tributos e políticas cambiais.
De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, ela se reunirá com a equipe econômica do governo na tarde desta segunda-feira (2), entre eles o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir detalhes a serem anunciados nesta terça.
Dilma já havia falado sobre a intenção de divulgar novas medidas durante viagem à Índia, de onde voltou neste domingo (1). Na ocasião, a presidente afirmou que anunciaria as ações quando retornasse ao Brasil e se recusou a adiantar o teor.
"Pretendemos divulgar um conjunto de medidas logo depois que eu voltar para o Brasil. [...] As medidas têm por objetivo assegurar, através de questões tributárias e financeiras, maior capacidade de investimento para o setor privado", declarou Dilma a jornalistas após discurso na 3ª Cúpula do Brics, em Nova Délhi, capital indiana.
O Plano Brasil Maior foi lançado pelo governo em agosto de 2011 e traz uma série de estímulos à competitividade da indústria brasileira, tais como desonerações de tributos, manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) baixo sobre material de construção e máquinas e equipamentos para a produção, além de caminhões e veículos comerciais leves.
Segundo o próprio governo, o plano visa adotar medidas de desoneração dos investimentos e das exportações "para iniciar o enfrentamento da apreciação cambial, de avanço do crédito e aperfeiçoamento do marco regulatório da inovação, de fortalecimento da defesa comercial e ampliação de incentivos fiscais e facilitação de financiamentos para agregação de valor nacional e competitividade das cadeias produtivas", segundo publicado no site do programa.
O anúncio das novas medidas será realizado durante cerimônia no Palácio do Planalto, às 10h.

Fonte: G1.com

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!