quinta-feira, 10 de maio de 2012

Extremoz recebe Carreta SESC Saúde Mulher

A Prefeitura de Extremoz, em parceria com o SESC, trará em junho a Carreta SESC Saúde Mulher para atendimento gratuito durante dois meses. O município de Extremoz, que faz parte da região metropolitana de Natal será a primeira cidade a recepcionar a Carreta que oferecerá ultrassonografia, mamografia e exame preventivo, o papanicolau.
 A iniciativa oferecerá atendimentos gratuitos pré-agendados pela Secretaria de Saúde do município, de acordo com a necessidade dos pacientes. O atendimento será de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, em horário marcado.
De acordo com a representante do SESC Nacional, Rita Martorelli, o objetivo do Programa é promover a prevenção da saúde da mulher. “Através dessa ação é buscado diagnosticar doenças como câncer de colo de útero e de mama”, detalhou Martorelli. 

Local 
A equipe do SESC esteve no local onde será instalada a carreta para os últimos ajustes, acompanhada do prefeito Klauss Rêgo, secretário de Saúde, Kleber Lomonte, gerente de saúde, Walmira Guedes, secretário de Infraestrutura, Victor Ciarlini e do secretário de Articulação Política, Newton Pereira