terça-feira, 17 de julho de 2012

Feira agropecuária de Afonso Bezerra movimenta a região Central no fim de semana.

Durante os dias 20, 21 e 22 (sexta, sábado e domingo), a cidade de Afonso Bezerra, localizada na região central do estado, recebe a VIII edição da Caprifeira. No evento, os produtores rurais da região e de outras localidades poderão comercializar os seus animais e também acompanhar as novidades do agronegócio potiguar com os estandes montados no Centro Rural Francisco Mateus Costa.
Nos três dias de evento, os produtores rurais e o público acompanharão, também, os trabalhos das instituições parceiras da Caprifeira, como é o caso do Sistema Faern/Senar, que levará para o evento o ônibus de Inclusão Digital Rural e cartilhas informativas sobre os diversos cursos ministrados pela instituição ao longo do ano.
De acordo com o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva, esse trabalho é mais um entre tantos outros que a instituição promove em várias cidades do Estado. “A nossa contribuição na feira é levar as nossas cartilhas sobre cursos ministrados ao longo desses anos e também apresentar o ônibus de inclusão digital do Senar. Com ele, os produtores rurais e seus familiares poderão entrar no mundo da Internet e descobrir novas formas de interagir com outros produtores ou futuros compradores dos seus produtos. Com o curso de inclusão digital, esses homens e mulheres entrarão de vez na era da informática”, ressaltou Luiz Henrique.
Palestra sobre a agropecuária potiguar
No sábado (21), às 09h50, o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, irá ministrar uma palestra sobre a agropecuária no RN e os problemas decorrentes da seca de 2012. “Será uma conversa franca com os nossos produtores rurais, onde irei falar sobre a realidade da nossa agricultura e pecuária e também ouvir os pedidos e boas idéias dos criadores da região Central. Com isso, poderei reivindicar ao governo estadual futuros projetos para o setor. Acredito que será um bate papo interessante e produtivo”, ressaltou José Vieira. 
Na Caprifeira de Afonso Bezerra também terá espaço as tradições culturais da região, como é o caso das quadrilhas juninas estilizadas. No evento será comemorado o IV São João Pedro, uma grande festa que irá movimentar as quadrilhas juninas de várias cidades da região Central. As apresentações serão na noite do domingo (22), no Centro Rural Francisco Mateus da Costa.

Expor Lajes.