sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ministério Público tenta controlar a imprensa no RN.

O Sindicato das Empresas Editoras de Jornais e Revistas do RN emitiu nota oficial externando preocupação com "a tentativa de representantes do Ministério Público Eleitoral de interferir no conteúdo de suas publicações".
Segundo a nota, esse procedimento contraria "a própria Legislação Eleitoral e os sucessivos pronunciamentos do Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, em favor da liberdade de imprensa.

A nota assinala textualmente:
 "A interpelação feita pelo Ministério Público Eleitoral ao NOVO JORNAL, pelo fato de publicar reportagem apresentando o perfil de um candidato (aliás como faz com todos os outros que disputam a Prefeitura de Natal) não pode ser aceita sem o devido protesto da entidade representativa desse segmento empresarial, para que os limites de atuação dos órgãos fiscalizadores sejam respeitados por quem tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento da Lei". 
A nota está publicada nos jornais impressos desta sexta-feira, 13, com a assinatura da TRIBUNA DO NORTE, DIÁRIO DE NATAL, NOVO JORNAL e O JORNAL DE HOJE. 

Confirmado, ExpoLajes acontece dias 24, 25 e 26 de Agosto 
Vem ai mais uma Expolajes, a famosa Caprifeira, um dos maiores eventos realizados em Lajes do Cabugi e uma das principais Exposições de Caprinos e Ovinos do Rio Grande do Norte. 
Como todos os anos, a ExpoLajes tem grandes expectativas de expositores, torneios, competições, negócios e a presença em grande número de visitantes de todo o estado e do país. 
Por ser um ano em que estamos vivendo problemas sérios com a Seca, algumas atividades estão sendo repensadas para a realização do evento. Segundo os coordenadores do evento, Idalécio Pinheiro e Marcone Angicano, teremos uma grande Exposição em 2012.

Fontes: http://blogdelajes.blogspot.com.br/