sexta-feira, 20 de julho de 2012

MP pede impugnação da candidatura de Mozaniel Rodrigues a Prefeitura de Guamaré.

O Ministério Público Eleitoral de Macau deu entrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (RN) em um pedido de impugnação da candidatura de Mozaniel Rodrigues à Prefeitura de Guamaré. A ação de impugnação ao registro de candidatura é de autoria do promotor Wilmar Carlos de Paiva Leite Filho e foi protocolada na 30º Zona Eleitoral do RN.
Na petição, o Ministério Público descreve que, ao tomar conhecimento do registro de candidaturas, o órgão passou a realizar uma pesquisa junto aos meios eletrônicos para buscar informações existentes em nome dos interessados. O MP analisou as informações existentes a respeito do candidato Mozaniel Rodrigues, que foi julgado e condenado por crime praticado contra a Administração Pública. O Ministério Público denunciou o candidato Mozaniel de Melo nos autos da Ação Penal n° 0002172-83.205.8.2005.8.20.0105. 
Após toda tramitação processual, o Juízo de Direito da Vara Criminal de Macau proferiu sentença de mérito, condenando Mozaniel de Melo Rodrigues. O candidato, que é ex-prefeito de Guamaré, foi nomeado para exercer um cargo em comissão de coordenador de Infraestrutura, da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, em 28 de Janeiro de 2011. O MP não identificou, até o prazo legal da Justiça Eleitoral, informações comprovantes ou documento que ateste a exoneração do candidato para fins de concorrer à Prefeitura de Guamaré. 
Com base nas informações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral à Justiça, acabou pesando em desfavor de Mozaniel Rodrigues a hipótese de inelegibilidade, uma vez que, segundo a Promotoria, o candidato não se afastou do seu cargo público no período mínimo de três meses antes do pleito, como estabelece a alínea “1” do inc. II do art. 1° da Lei Complementar n° 64/90. 

Assessoria de Imprensa: 
Marcos Alexandre - 9612-7500 
Muriú Mesquita - 8701-3824 
Jamille Nogueira - 9999-8488

Coligação "Vitória do Povo" visita os bairros de Lajes.
Os candidatos da coligação "Vitória do Povo" (PSDB - PSDC) estão em campanha visitando os bairros da cidade de Lajes, tendo a frente a candidata a prefeita Lourdinha Arruda (PSDB), seu companheiro de chapa Sansão Gurgel (PSDC) e os candidatos a vereador.
Em conversa com a nossa reportagem, o presidente do PSDB, Macelo, informou da grande receptividade que tem recebido do povo lajense nas visitas que tem feito aos bairros de nossa cidade.

Candidato Mael Quirino acredita no seu retorno ao Legislativo Municipal.
A nossa reportagem ouviu na tarde de ontem o ex secretário Manoel Quirino da Costa (Mael Quirino), que demonstrou toda a sua confiança no seu retorno a Câmara Municipal de Lajes.
Mael disputa uma cadeira no Legislativo Municipal pelo Partido Progressista (PP), e está confiante que o povo lajense irá reconhecer o seu trabalho feito durante o período em que esteve a frente da secretaria de obras e serviços urbanos do nosso município.
Mael Quirino iniciou sua vida pública no ano de 1977, quando assumiu as secretarias de finanças e administração, no governo do ex prefeito de saudosa mémoria Raimundo Quirino da Costa. Em 1982, foi candidato a vice prefeito na chapa encabeçada pelo saudoso líder político Ramiro Pereira. Em 1988, foi eleito vereador pelo PDS. Já no ano de 2005, assumiu mais uma vez um mandato de vereador no nosso município.
Mael é um político simples, que tem dedicado sua vida a servir o povo de Lajes.