quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Email do Leitor

Questão de Consciência 
Mais uma vez estamos em um período eleitoral, e, enquanto os candidatos se atacam, a população, ávida por mudanças, enche-se de esperança. Vivemos em uma democracia e, assim, temos o direito de escolher o candidato que melhor corresponde às nossas perspectivas. A população, mais consciente do seu papel, não está disposta a continuar vivendo em um sistema excludente, que privilegia os abastados. O povo percebeu que o poder está em suas mãos, e não na de políticos. Cada cidadão consciente sabe que também é responsável pelos problemas nacionais. Contudo não se pode negar que ainda existem pessoas sem esclarecimento, que se deixam levar por maus políticos. Em razão da sua carência extrema, elas trocam seu voto por produtos necessários à sua subsistência, oportunamente oferecidos por políticos inescrupulosos. É possível que a democracia seja responsável, ao menos em parte, pela redução da "chama" que leva muitos a pintarem a cara e saírem às ruas sem saber sequer o que está acontecendo. É necessário que sejamos conscientes dos nossos direitos, mas, sobretudo dos nossos deveres de cidadão. Não basta apenas votar, é preciso acompanhar o dia-a-dia daqueles em que nos votamos. Devemos aprender a denunciar e a fiscalizar, já que dividiremos com os eleitos as glórias e, principalmente, os problemas futuros. Não vamos nos omitir mediante as falhas daqueles que escolhemos, nem tampouco trabalhar em defesa do quanto pior melhor. 

Arcenio C. P. Damasceno 

BNB divulgará suas linhas de crédito na Expolajes 2012
Durante a 19º ExpoLajes, o Banco do Nordeste (BNB) estará presente com uma equipe da agência de Angicos com a missão de divulgar e prestar informações necessárias aos produtores rurais sobre a contratação do FNE Estiagem, crédito destinado ao combate dos efeitos da seca.
Destaque para o custeio pecuário, o produtor que comparecer com o atestado de vacinação animal, poderá ter um limite calculado e formular uma proposta para ser analisada pelo banco, além de outras informações importantes para os produtores. 
 De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lajes e Acosc, César Militão, o serviço é mais uma oportunidade para os produtores locais se manterem informados. 
“Acredito que o stand do BNB será bastante visitado pelos nossos produtores e todas as dúvidas sobre créditos rurais serão esclarecidas. Com isso, a nossa exposição ganha mais destaque e coloca em pleno contato a instituição bancária e os produtores locais”, finalizou Militão. 

Fonte: ACOAR Notícias.

ACOSC anuncia programação da 19ª Expolajes
A coordenação da EXPOLAJES anunciou nesta terça-feira, 22, a programação oficial de mais uma Exposição de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi. Todas as atividades realizadas durante a Exposição são direcionadas para a participação do público, tanto de Lajes, como de cidades da região.
Confira e agende-se, participe da Expolajes 2012:
(Sexta - feira) 24 de Agosto de 2012
Recepção dos Animais - De 08h00min a 00h00min;
Palestra sobre o uso sustentável dos recursos florestais da Caatinga (Newton Barcelos) – 10h00min
Apresentações culturais - 18h00min;
Torneio leiteiro estadual e regional (Esgota) - 19h00min;
Solenidade de Abertura – 20h00min;
Programação de shows (com entrada franca) – 22h00min;
Oficina EMATER (Palestra sobre engorda de cordeiros sem uso de volumoso) – 15h00min.
(Sábado) 25 de Agosto de 2012
Torneio leiteiro estadual e regional (1ª Ordenha) - 07h00min;
Julgamento de Animais de Elite (PO) – Início às 08h00min;
Visita educativa de 800 alunos das escolas dos municípios da região – Início as 08h00min;
Corrida de Jegue - 16h00min;
Torneio leiteiro estadual e regional (2ª Ordenha) - 19h00min;
Concurso Rainha da Expolajes 2011 – 20h00min;
Programação de shows (bilheteria) – 23h00min;
Oficina EMATER (Palestra sobre engorda de cordeiros sem uso de volumoso – 09h00min
(Domingo) 26 de Agosto de 2012
Torneio leiteiro estadual e regional (3ª Ordenha) - 07h00min;
Torneio “PEGA BODE” - 10h00min;
Divulgação do resultado final do torneio leiteiro - 10h30min;
Entrega da premiação do torneio leiteiro e Solenidade de Encerramento - 11h00min;
Durante todo o evento
Exposição de produtos e artesanatos da região;
Exposições de ovinos e caprinos em geral;
III Feira de ovinos e caprinos dos produtores da agricultura familiar