terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ministério Público Eleitoral realiza reunião com os canidatos no município de Pedra Preta

O Ministério Público Eleitoral da 17ª Zona, com sede na cidade de Lajes, realizou na manhã desta quinta feira uma importante reunião com os candidatos a prefeito, vice prefeito e vereador. A reunião foi presidida pela promotora de justiça da nossa Comarca, Drª. Juliana Alcoforado de Lucena, e contou com a participação do chefe do cartório eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, Hilton Alves da Silva. Também compareceu os presidentes de partidos e representantes das coligações.
Duas coligações estão na disputa eleitoral deste ano em Pedra Preta. A coligação "Pedra Preta rumo ao futuro", compostas pelos partidos: PMDB, PSD, PP, PRB e PMN, tendo como candidato a prefeito Adriano Teixeira e como vice Jadna Mendes. A coligação "Unidos para vencer", composta dos partidos: PSDB, DEM, PTB, PR e PSC, tem como candidato a prefeito Luiz de Haroldo e vice Guilherme Teixeira.
Foi acordado perante a promotora eleitoral, Drª. Juliana Alcoforado, que a coligação "Unidos para Vencer" fará suas mobilizações nos dias pares, e a coligação "Pedra Preta rumo ao Futuro", nos dias impares. Ficos também determinado que no dia das mobilizações da coligação "Unidos para Vencer"só funcionarão os carros de som desta coligação, e a parte de som da coligação "Pedra Preta rumo ao Futuro" ficaram parados. A mesma coisa ocorre nos dias destinados a coligação "Pedra Preta rumo ao Futuro", os carros de som da coligação "Unidos para Vencer", pararão suas atividades de propaganda eleitoral. Outro ponto determinado que o limite do volume dos carros som será aferido pela Polícia Militar. Fica proibido a propaganda eleitoral próximo a Orgãos Públicos, como Prefeitura, Hospitais, Escolas e Igrejas. Foi acordado que no dia 04 de outubro não haverá mobilização política na cidade de Pedra Preta, em virtude das comemorações religiosas do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. Foi determinado que a campanha política naquele município terá o seu encerramento no dia 03 de outubro. A coligação "Pedra Preta rumo ao Futuro" fará seu encerramento na zona rural do município, no Assentamento São Pedro, e a coligação "Unidos para Vencer", encerrará sua campanha na praça central de Pedra Preta.
Queremos lembrar que as decisões dos dias de mobilizações das duas coligações foram feitas através de sorteios perante a representante do Ministério Público Elietoral, e os representantes das coligações.