sábado, 4 de agosto de 2012

Sessão da Câmara traz debates acalorados.

Ontem aconteceu a reabertura dos trabalhos do segundo período legislativo da Câmara Municipal da cidade de Lajes. A sessão começou em um clima amistoso, onde os edis deram boas vindas aos seus pares. Depois o clima começou  a esquentar, principalmente no horário destinado as esplicações pessoais, quando aconteceu um debate acalorado entre o líder do prefeito, vereador Clóvis Vale, e o vereador Canindé Almeida, acerca da cassação do mandato do prefeito Benes Leocádio. O líder Cocó entrou em defesa do prefeito Benes, quando o vereador Almeida disse em plenário que o nosso município estava sem prefeito. Cocó rebateu dizendo que Benes só deixaria de ser prefeito depois da públicação do Acórdão pela Justiça Eleitoral. Já o vereador Canindé disse que o prefeito foi cassado na última segunda feira (30/07), e que o Acórdão seria públicado com a data da cassação. No entender do líder do PTB na Câmara, Benes Leocádio já não é mais prefeito de Lajes.
Em seu discurso na tribuna da Câmara, o Vereador Clóvis Vale (Cocó - PP) saudou os colegas vereadores, dando as boas vindas, e fez um balanço da gestão do prefeito Benes Leocádio, mostrando várias obras realizadas pela atual administração. 
"É bem verdade que algumas delas estão sendo construídas com recursos do Governo Federal, mas todas essas obras tem a contra partida do Governo Municipal, e ainda tem obras reformadas com recursos do próprio município", finaliza Cocó.
O líder do prefeito ainda destacou a vitória do povo de Lajes com a reabertura do Hospital Maternidade Aluízio Alves, que estará em muito breve abrindo as suas portas para atender a população de Lajes. Uma luta que foi debatida várias vezes no plenário do Legislativo Municipal, e que agora, com a ajuda do município, o nosso Hospital irá prestar os relevantes serviços que já prestou antes a nossa população.

Aparte.
Em aparte ao pronunciamento do vereador Cocó, o vereador Zico (PR) parabenizou a nova diretória da APAMI e conclamou a população lajense, para ajudar a nova direção da entidade a construir um novo Hospital para nosso povo. Zico foi um grande parceiro do nosso Hospital no período em que o Dr. José Domingues esteve  a frente da presidência da APAMI.