quinta-feira, 20 de setembro de 2012

IV Culturarte

As escolas municipais e EEFOC têm o prazer em convidar toda comunidade para prestigiar a CULTURARTE - IV SEMANA CULTURAL DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE LAJES, ESTE ANO O TEMA “ARTE: EXPRESSÃO DO PENSAMENTO HUMANO” com o objetivo de apresentar as diversas formas de manifestações artísticas, comunicar e expressar pensamentos e sentimentos por meio de todas as expressões das artes: pintura, desenho, escultura, teatro, música, dança. Devido a toda essa importância, a arte será tema central de todo os trabalhos realizados pelas as escolas desde a Pré-escola ao Fundamental, que apresentarão uma síntese dos projetos interdisciplinares desenvolvidos nas escolas com os alunos de acordo com as temáticas que sintetizam o aprendizado em sala de aula.

PROGRAMAÇÃO: 21 a 28/09

Manhã 21/09 – Escola Estadual Francisco de Oliveira Cabral tema da exposição: “O FAZER ARTÍSTICO” Pintura, escultura e desenho. 07:30h - Abertura oficial com execução dos hinos nacional e do município, palavra do prefeito, secretária de educação e diretora. 08:00 às 11:00h – salas/ambientes temáticos aberto ao público.
Tarde 14:00 às 17:00h – continuação das visitação às salas/ambientes temáticos.

24/09 – Centro de Ações Integradas Gov. Geraldo Melo – CAI, Tema da exposição: “ABRAKADABRA A INFÂNCIA COM ARTE” A Arte Circense.

25/09 – Centro Municipal de Ensino Infantil – CEMEI, tema da exposição: SOU CRIANÇA, SOU ARTISTA.

26/09 – Escola Municipal Prof. Marta Bezerra de Medeiros, tema da exposição: “RITMOS QUE ENCANTAM” Música/Dança.

27/09 – Escola Municipal Monsenhor Vicente de Paula, tema da exposição: “LUZ, CÂMERA, EDUCAÇÃO” Cinema / TV.

28/09 – Escola Municipal Dr. Eloy de Souza, tema da exposição: “REPRESENTAR É UMA ARTE” Teatro, Literatura e Fotografia (representação e palavra). APOIO Prefeitura de Lajes Secretarias Municipais REALIZAÇÃO SEMEC ESCOLAS