quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Flor do Cabire: Prefeitura de Extremoz, órgãos ambientais e produção da nova novela das seis se reúnem para detalhar locações

A nova novela das seis, da Rede Globo, “Flor do Caribe”, que irá ao ar em 2013, e que terá a maioria de suas gravações nas dunas e praias do município de Extremoz, de 19 de novembro a 21 de dezembro, está sendo cuidadosamente organizada pela produção da emissora. Nesta quarta-feira, 14, às 09h, por meio do secretário de Turismo de Extremoz, Fernando Bezerril, foi realizada reunião que envolveu vários órgãos, entre eles o Ibama, Idema, Sindicato dos Bugueiros e as polícias Ambiental e Militar, além do Natal Convention Bureaux, no Centro de Convenções de Natal.
O principal objetivo da produção da novela foi o detalhar os pontos de locação e obter apoio de todos os órgãos envolvidos para que as filmagens transcorram de forma tranquila. As produtoras Tatynne Lauria, Kátia Campos e Mirela Fontes foram unânimes em elogiar o interesse e o profissionalismo de todos os envolvidos. “Estamos realmente satisfeitos com o envolvimento da Prefeitura de Extremoz e todos os órgãos que estão se colocando a nossa disposição, inclusive com orientações sobre a preservação do meio ambiente, para que tudo se reverta em um bom trabalho nestes 42 dias que a equipe e os atores estarão gravando por aqui”, disse Kátia Campos durante almoço no restaurante “Bar da Lagoa”, em Pitangui.
“Nós da produção da novela “Flor do Caribe” precisávamos nos reunir com cada um de vocês para discutir detalhes das gravações e as contribuições dos órgãos que irão nos ajudar nesse trabalho”, ressaltou Tatynne Lauria, coordenadora da produção em Natal.

Gravações
Em Extremoz as gravações da novela, cujo atores principais serão Grazi Massafera e Henri Castelli, conta a história de um piloto de caça da Força Aérea Brasileira que se apaixona por uma bugueira. Escrita por Walther Negrão, “Flor do Caribe” terá a direção de Jayme Monjardim e gravações nas dunas de Jenipabu, Lagoa de Pitangui e Lagoa de Extremoz, além de cidade cenográfica no Projac, no Rio de Janeiro. 
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, disse que a novela será muito importante para divulgar os destinos turísticos do município. “Realmente é muito bom para Extremoz que a nova novela da Globo seja gravada no município. Nossas praias, que já são conhecidas mundialmente, receberão um importante reforço porque ficaremos por cerca de sete meses numa tela de alcance nacional, que produz as melhores novelas do mundo”, concluiu o prefeito. (LS).

Fonte: ECOAR Notícias.