quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Hospital de Lajes: "Esta cara vai mudar!"
A cidade de Lajes espera com ansiedade pela reabertura do Hospital Maternidade Aluízio Alves. Fechado a vários meses, o nosso hospital deverá reabrir a suas portas para a população lajense no próximo dia 03 de dezembro, data da emancipação do nosso município.
A nossa reportagem acompanhou de perto os trabalhos de recuperação do prédio do nosso Hospital. Muita coisa já foi recuperada, podemos destacar a lavanderia, a parte eletrica e hitraulica, recuperação dos móveis e muitas outras partes da estrutura física do HMAA.
Na tarde de hoje, o nosso blog conversou com a presidente da APAMI, Drª. Ana Karina Lopes Araujo, que reafirmou que solenidade de abertura do  nosso Hospital está mesmo confirmada para o próximo dia 03 de dezembro. Segundo Drª. Ana nos adiantou, o Hospital irá iniciar atendendo aos casos de urgência, internamentos e a maternidade nos casos de partos.
 

SAMU
A presidente da APAMI ainda falou a nossa reportagem, que o Hospital de Lajes terá o atendimento do SAMU, que começará apartir do dia 20 de dezembro. Drª. Ana Karina também relatou que haverá neste mês de novembro, uma capacitação para os funcionários que irão fazer parte do SAMU.

Funcionários
Quanto aos funcionários, a presidente da APAMI nos atiantou que foi feito um acordo trabalhista entre a entidade, Sindicato e funcionários, que irão receber parceladamente todo o atrasado, e que os mesmos permanecerão nos quadros da APAMI, prestando serviços ao Hospital Maternidade Aluízio Alves.